Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Sustentabilidade: Várzea da Palma entra no mapa nacional da energia limpa e renovável

18/04/2022

/ by UPira

 Por Max Rocha


O Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu (Eduardo da Agrovap), a Vice-prefeita TiaVilma Mathias e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Enivaldo Oliveira, visitaram recentemente as instalações do Parque solar ‘Hélio Valgas’. Eles conferiram “in loco’ a infraestrutura e o andamento das obras de implantação da primeira usina de energia fotovoltaica de Várzea da Palma, na Bacia do Rio das Velhas, distante 40 km de Pirapora.


O empreendimento terá capacidade de gerar 650 megawatt-pico (MWp), somando investimentos da ordem de R$ 2 bilhões e expectativa de gerar 2 mil empregos diretos no avanço das obras. Até o momento mais de 400 funcionários já foram contratados. “Sem dúvida, uma obra significativa para o município, gerando muitos empregos e renda, incrementando nossa arrecadação e atraindo investimentos sociais”, disse o Prefeito Eduardo. 


Os gestores foram recepcionados pela equipe técnica do parque solar: o Gerente Geral de Projetos da empresa Mercury Renew, Emerson Oliveira; o Coordenador da Zopone, Vinícius Martha; o Eng° João Castro e o Eng° Ambiental Aderbal Júnior. O grupo apresentou, em detalhes, a grandiosidade do projeto (um dos maiores da América Latina) - que deixa Várzea da Palma cada vez mais atrativa para outros empreendimentos econômicos e estruturantes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo