Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Pirapora sediará o JEMG 2022

17/05/2022

/ by UPira

Com informações da Ascom

A cidade de Pirapora voltará a sediar a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a partir desta terça-feira (17/05), com a Cerimônia de Abertura que será realizada no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, às 19h30min.

Foto:Tiago Ciccarini

Há mais de 10 anos, Pirapora não recebia esta etapa do JEMG que, neste ano, terá a disputa de 70 jogos com as modalidades de Handebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Xadrez, nos Módulos 1 e 2 e naipes masculino e feminino. Alunos de 12 a 17 anos vão representar as cidades de São Romão, Santa Fé, Várzea da Palma, Buritizeiro e Pirapora.

O evento que vai até o dia 20 de maio, envolverá 19 escolas e cerca de 500 pessoas, o que poderá oportunizar o aquecimento da economia local, com o impulsionamento do turismo e a integração social, que permitirão ainda mais visibilidade para Pirapora.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo