Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Januária abre temporada de praia e lança nova marca turística

29/07/2022

/ by UPira

Cidade ribeirinha impulsiona atrativos do “Velho Chico” e planeja elevar padrão de referência no turismo regional

Por Max Rocha


A Prefeitura de Januária e a Secretaria municipal de Turismo e Cultura (SETUR) inauguraram a “Temporada de Praia 2022” no último dia 10/07. O evento  foi um sucesso de organização e público. O objetivo é proporcionar lazer e entretenimento, com um ambiente seguro e acolhedor, para as famílias januarenses e os turistas que visitam a cidade no período de julho a outubro.

Além disso, a temporada praiana aquece a economia local e movimenta o comércio da cidade norte-mineira e ribeirinha, distante 168 km de Montes Claros e 293 km de Pirapora. A população de Januária e os visitantes, de férias, puderam desfrutar as belezas do Velho Chico e aproveitar os sabores típicos da culinária regional. O ambiente também é propício para a prática de esportes para todas as idades.


“A praia é um tesouro da nossa cidade e participar desse evento ajuda a preservar nossa tradição”, diz o Secretário de Turismo e Cultura, Aurélio Vilares. A temporada terá duração de 100 dias e as barracas tem funcionamento diário durante as 14 semanas. A infraestrutura está garantida na faixa de areia, com água potável, energia elétrica, iluminação geral, barracas, bares e salva-vidas para os banhistas.

Anteriormente, em junho, a Prefeitura e a SETUR divulgaram em uma live, na TV local e nas redes sociais, a nova estratégia de marketing desenhada para inserir Januária no mapa do turismo nacional, como destino turístico profissional. O projeto foi desenvolvido por uma empresa especializada em engenharia turística, juntamente com o SEBRAE e outras empresas parceiras.


Parque do Peruaçu, Pandeiros e cachaça

Durante 18 meses foram feitas pesquisas junto a população e visitantes, cujas análises ajudaram a entender e revelar a identidade turística da cidade. A partir disso, foi estabelecido o posicionamento estratégico a ser seguido e os produtos que serão criados para colocar a cidade em um patamar profissional do turismo estadual e nacional, valorizando o crescimento econômico e o turismo sustentável.


O projeto levantou todas as potencialidades que Januária tem a oferecer para atrair um turista de alto valor agregado, disposto a conhecer nossas belezas naturais e viver uma imensa gama de experiências autênticas junto a elas. Januária é porta de entrada para um parque nacional de extrema importância biológica, geológica e cultural: o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que abriga a maior estalactite do mundo.

“O município ainda conta com o único pantanal em Minas Gerais, nas águas do Rio Pandeiros; patrimônios da era colonial; culinária ‘raiz’ e uma cachaça reconhecida nacionalmente. Além das belezas e dos atrativos, o calor humano e a característica hospitaleira do povo januarense faz toda a diferença”, acrescentou o Secretário municipal Aurélio Vilares.

















Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo