Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Matizes Dumont e ICAD, celebram a cultura e a tradição do bordado

06/07/2022

/ by UPira

Com informações da Ascom/Emutur

Fotos: Emutur

O II Encontro do Bordado Brasileiro - com o tema “Gente que borda entre rios” - acontece de 6 a 10 de julho no Centro de Convenções de Pirapora, realizado pelo Grupo Matizes Dumont, Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont/ICAD e o Ateliê Leninha Dumont, contando com parceria da Prefeitura e EMUTUR. Uma ampla programação cultural movimenta o evento, que recebe grande número de participantes, convidados, visitantes e grupos representando várias cidades de Minas e do Brasil. 


No salão big star do Centro de convenções, destaque para a exposição de telas bordadas do Grupo Matizes, painéis, gravuras e trabalhos bordados dos alunos matizeiros. À tarde, 4 oficinas temáticas e vivenciais de bordados: “Gente que borda entre águas”, “Cerrado - território das veredas, bichos e árvores”, “Quem me compra um jardim com flores?” e “Por onde andou meu coração?”. À noite, na sede do ICAD, lançamento de livros, prosa com os autores, roda de conversa com escritores locais e apresentação da Cia de danças parafolclóricas Zabelê. 


Forrozando

A programação geral do encontro será reforçada com as atrações do “Forrozando com Você”, nas noites de 07 a 09/07, na Praça da Estação de Pirapora. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo