Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Leonardo fecha, com grande show, o sucesso do 30° Forro da Palma

01/08/2022

/ by UPira

Cantor atrai multidão para praça de eventos no domingão que encerrou a grande festa popular varzeapalmense

Por Max Rocha

Fotos: João Paulo Sousa 

O mais badalado acontecimento forrozeiro do Norte de Minas, o "Forró da Palma", definitivamente se consolidou como uma das maiores festas populares da atualidade. O evento comemorou o feliz retorno (após a pandemia) e seus 30 anos de história na edição 2022. Em 4 dias mais de 110 mil pessoas, no total, passaram pelo circuito do forró, amplamente estruturado pela Prefeitura de Várzea da Palma na praça de eventos.

No total, 6 grandes atrações nacionais, 18 artistas locais e regionais se apresentaram nos palcos I e II, assim como no mini palco da 'ExpoPalma’ - feira comercial e de serviços dos empreendedores, uma das novidades do. Além dos pavilhões ocupados pelas entidades sociais, dezenas de barracas, vendedores fixos e ambulantes atenderam, com os mais variados produtos e atrativos, milhares de forrozeiros e consumidores.


Na noite de domingo, o encerramento do forró foi marcado com o show do cantor Leonardo, assistido pela multidão de varzeapalmenses, muita gente de Pirapora, Buritizeiro, Lassance e outras cidades. O artista deu provas de sua popularidade, carisma e interatividade com a plateia e os fãs, tanto no palco como no camarim. Foram mais de 2 horas de som, sucessos e hits históricos - boa parte deles cantados em coro pelo público.

Investimento e retorno

O Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu (Eduardo da Agrovap) voltou a destacar a segurança pública como um dos pontos altos da festa, “mobilizando o maior efetivo policial da história”. O resultado foi uma festa democrática, plural, economicamente rentável e recheada de atrações para o lazer de todos. Fruto do trabalho de várias equipes de servidores, de técnicos e prestadores de serviços, o forró cumpriu muito bem a missão de fortalecer a identidade, as tradições e a hospitalidade de Várzea da Palma e sua gente.


O investimento global da prefeitura na organização e estruturação do Forró da Palma teve retorno, multiplicado na forma de geração de empregos e renda; no aquecimento do comércio local; na oferta de lazer gratuito para a população; na valorização cultural; e no reposicionamento “cidade do sol” (impulsionada pela expansão da energia solar) em destaque no calendário regional do turismo de eventos. De antemão, o próximo “Forró da Palma” 2023 promete...       







Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo