Butecando

Bar do Jão é eleito o melhor ‘buteco’ do Brasil

Alexandre Alves

Estabelecimento de São Paulo venceu com o prato Bacalhau da Dona Arminda a etapa nacional do concurso, realizada nesta terça (11), no Rio de Janeiro

O melhor 'buteco' do Brasil já tem nome: Bar do Jão. Ele foi anunciado na noite desta terça-feira (11) durante a final de mais uma edição do Comida di Buteco. A etapa nacional aconteceu no Centro de Convenções Sulamerica Solar, no Rio da Janeiro. Com o prato Bacalhau da Dona Arminda, Alexandre Alves Nunes, dono do estabelecimento localizado em São Paulo, levou o título neste ano.

A festa reuniu os 20 campeões da etapa regional, que aconteceu de 14 de abril a 14 de maio, de norte a sul do país, além de empresários e formadores de opinião. Emocionado, Alves comentou o prêmio. "Não ganhei nada sozinho. Agradeço minha família, amigos e toda equipe do Comida do Buteco. Estou muito feliz. Sem palavras", disse.

Uma das organizadores do concurso, Flávia Rocha, comemorou o sucesso de mais um ano. Segundo ela, 520 mil pessoas votaram nos 520 pratos participantes, cinco milhões visitaram os bares e 390 mil petiscos foram vendidos. "Esse resultado é graças a uma combinação de fatores. Preço tabelado e justo, maturidade do projeto e engajamento. Também acredito que a crise econômica é um ponto a nosso favor, pois o Comida di Buteco é um evento acessível a todos", disse.

Apesar de não ter vencido na etapa nacional, Eduardo Mendes, proprietário do Santuário Retrô Botequim Temático, campeão em Belo Horizonte, agradeceu a oportunidade. "Abri meu bar há 2 anos e em 2017, no meu primeiro ano no concurso, venci a etapa regional. Estar neste evento é uma honra. Já sou um vencedor. O Comida di Buteco cumpre o seu papel de transformar vidas", frisou.

 

O Tempo 

Envie seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Subir