Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Coluna: Quais são os 10 salgadinhos mais vendidos do Brasil?

06/12/2023

/ by UPira

Coluna Buteco do Max

por Max Rocha - @butecodomax

Conferimos a variedade de marcas, sabores e formatos no mercado dos ‘Snacks’ (salgadinhos de pacote) em Pirapora

Fotos: Rafael Santis - @rphhgrafia

Reunimos AQUI o irresistível TOP 10 dos salgadinhos (snacks) mais vendidos e conhecidos no Brasil, apontados por diversos comércios, redes distribuidoras e grupos supermercadistas. A lista dos mais queridinhos do público consumidor, sempre em destaque nas prateleiras dos supermercados, lanchonetes, mercearias e lojas de conveniência.


A diversidade de sabores e a credibilidade conquistada ao longo das décadas (desde o final dos 70), mantém a Elma Chips na liderança desse mercado no País. A marca tem lugar cativo na memória e preferência entre boa parte dos brasileiros - de várias idades e gerações - na concorrência com outras marcas nacionais e importadas.


1. Ruffles - Comercializada em 25 países, a “batata da onda” chegou ao Brasil em 1986, junto com o Doritos, ambos da marca Elma Chips. Sabores tradicional, churrasco, queijo, cebola e salsa e os inusitados sabores cheeseburger e hot-dog.

2. Fandangos - Um dos salgadinhos mais populares entre o público infantil, o Fandangos é feito à base de milho. Chama a atenção pelas suas embalagens alegres estampadas com um simpático espantalho, mascote tradicional do produto.

3. Cheetos - Outro salgadinho muito procurado pelas crianças, o Cheetos, também tem seu próprio mascote: o Chester-Cheetah (um guepardo super radical e descolado). É lembrado, principalmente pelo aroma marcante de queijo - que exala ao abrir a embalagem. 

4. Doritos – Mais um grande clássico, especialmente voltado para o público adolescente e adulto. Disponível em vários sabores: Sweet Chili (apimentado), Cool Ranch (Salsa e Cebola) e Wasabi. Sua versão mais famosa e comercializada é o sabor Queijo Nacho.

5. Baconzitos - Snack de trigo sabor bacon. Tradicionalíssimo, foi um dos primeiros produtos da Elma Chips lançados no Brasil, em 1974. Desde então e até hoje continua sendo um dos salgadinhos mais vendidos e consumidos no País.

6. Lay’s - Snacks de batata frita com textura e sabor mais suaves do que o Ruffles. Embora seja um dos mais comercializados no mundo, acabou sendo descontinuado no Brasil em 2001. Mas, atendendo a pedidos, foi relançado em 2013.

7. Cebolitos - Salgadinho de milho sabor cebola, comercializado no Brasil desde 1978. Diferente das outras linhas da Elma Chips, o Cebolitos não possui sabores variados. Ainda assim, é um dos salgadinhos mais lembrados entre jovens e adultos.

8. Pringles - Salgadinho de batata da marca Kellogg Company. Seu grande diferencial é a embalagem em forma de lata - evitando que as batatas quebrem ou murchem após sua abertura. Lançado nos EUA (1968), o 1° snack enlatado se tornou um ícone cultural. Chegou ao Brasil em 2002.

9. Yokitos - Os salgadinhos da marca brasileira Yoki são apresentados em 2 linhas: a versão chips de batata, no estilo Ruffles; e uma linha infantil, com formatos e sabores variados, tendo o jacaré Jakaroki como mascote. Os Yokitos figuram entre os mais comercializados em mercados e lojas de conveniências de todo o País.

10. Torcida - Fechando a lista, o salgadinho Torcida da marca Lucky, também faz parte do vasto portfólio da Elma Chips (desde 2007). Voltado para o público adulto, como aperitivo nos jogos de futebol, tem 8 sabores: churrasco, bacon, queijo, calabresa, cebola, pimenta, galeto e pizza.


Tradição desde 2007

Estivemos na Conveniência @felipeshellselect, a loja do Posto Felipe, situada na Praça Tancredo Neves n° 10 - Centro de Pirapora (Fone 3741-3310). Completa, funcional e muito bem localizada, a Conveniência oferece a maior variedade de salgadinhos da cidade e região, mantendo forte sua tradição de lanches e petiscos desde 2007.














Max Rocha 

Jornalista, Assessor de comunicação multimídia, Educador (Ciências Humanas) e Gestor do projeto publicitário @butecodomax




*O conteúdo e imagens publicadas são de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo