Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Piraporartes inspira a volta de eventos culturais em Pirapora

07/10/2019

/ by UPira
O final de semana foi mágico para a história cultural de Pirapora. 

Com uma programação recheada de artistas locais e de grandes nomes do teatro nacional, além de uma mega estrutura, o Festival Cultural "Piraporartes, no circuito do sol", proporcionou para o seu público, que esteve na Praça da Estação, conhecimento, nostalgia e emoção, ao reviver no palco, a época de ouro do rádio brasileiro. 

Foto: ASCOM 

A abertura, na noite de sexta-feira (04/10) oportunizou a participação da Banda Fanfarra Federal do IFNMG. Com seus instrumentos, a garotada mostrou todo o seu talento, ao acompanhar o ritmo de músicas tradicionais e dos principais hits da atualidade.

Com as centenas de cadeiras lotadas, o espetáculo Rádio Nacional, o Musical apresentou cenários, minuciosamente, preparados e uma composição de elenco extraordinária, que dentre inúmeros personagens, alternou encenações e interpretações de canções que imortalizaram ícones como Ângela Maria, Emilinha Borba, Ary Barroso, Dalva de Oliveira e Cauby Peixoto. Fechando a primeira noite, o pagodeiro Neytinho cantou, em parceria com o Bloco Pira-Pirô, os sambas que se tornaram trilhas sonoras da história brasileira.

Na manhã do sábado (05/10) os artistas estiveram no Clube Literário Tamboril, onde acompanharam o grupo piraporense Zabelê, que contou histórias para o público da vida sertaneja e ribeirinha. De volta ao palco da Praça da Estação à noite, foi exibido, mais uma vez, Rádio Nacional, O Musical. Em seguida, a atriz global Helga Nemetik estrelou O Musical dos Musicais. Para consolidar o sucesso do Festival Cultural Piraporartes, o evento foi encerrado com uma nova apresentação do grupo Zabelê e dos Barranqueiros com a participação especial de Júlia Ribas.

Com informações da ASCOM/PMP 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo