Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Iepha adiou licitação para restaurar Vapor de Pirapora

01/09/2020

/ by UPira
Por  Girleno Alencar/Gazeta Norte Mineira 

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais adiou para 30 de setembro a licitação para  reforma do Vapor Benjamim Guimarães, com o argumento de alteração de algumas planilhas e isso é a terceira alteração no calendário do edital para a abertura das propostas, pois antes foi 24 de agosto e depois seria hoje, dia 31 de agosto.  

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

A mudança da data inquieta os agentes culturais. A restauração será feita com recursos do Ministério do Turismo. O vapor é o único desse modelo no mundo. Construído em 1913 nos Estados Unidos, desde 1920 navega no rio São Francisco.

Os agentes de turismo ficam preocupados, pois em 2016 o Governo de Minas anunciou reforma do equipamento, mas parou nos edital.  Na época, de acordo com o IEPHA  seriam gastos acima de R$ 3 milhões.  A embarcação é um bem patrimonial tombado,  tendo  Comprimento de 44 metros; Boca moldada: 7,90 metros;  Pontal moldado: 1,21 metro;  

Deslocamento leve: 195,2 toneladas; Material do casco: aço e Material da superestrutura e casaria: madeira. No ano de 2005 o Banco do Nordeste restaurou sua caldeira. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo