Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Empresas, prefeituras e artistas confirmam calendário de eventos

31/03/2022

/ by UPira

Norte de Minas comemora temporada de retorno das festas regionais - pós pandemia 

Por Max Rocha

Após 2 anos de sucessivos adiamentos e cancelamentos, em decorrência dos efeitos da pandemia do coronavirus, o calendário regional de eventos vive um novo momento de reorganização e retomada. O cenário é de otimismo e expectativa geral entre empresários artistas, promotores de eventos, prestadores de serviços, prefeituras, entidades de classe e comunicadores.

Fotos: WeW, Fernando Alves e João Paulo Sousa 

O avanço da vacinação, os resultados positivos das medidas de saúde e a necessidade de reaquecer a economia do Norte de Minas são fatores favoráveis para a temporada do ‘novo normal’ no setor de grandes festas particulares e eventos públicos.  O objetivo é voltar a gerar empregos, renda, entretenimento, oportunidades empresariais e impulsionar o turismo, após um longo período de restrições. 

A realização do ‘Verãozinho’, da Twenty One produções, em Buritizeiro; os eventos esportivos e musicais que vem movimentando a Praia do Areião e a Av. São Francisco em Pirapora - organizados pela EMUTUR e Prefeitura; e o sucesso do Baile da Santinha, em Montes Claros (da Cia produções), marcaram o início de uma agenda recheada de atrações e opções, em várias cidades. 


A sequência de eventos começará a se intensificar em abril, com o retorno do Electrobeer em Montes Claros (dia 8); da Micareta Baianeira (dia 9), da Gêmeos produções, também em Montes Claros. No dia 16, duas festas ocorrerão em Pirapora: o ‘Deu samba Beach’, com a Banda Akatu - promovido pela Twenty One produções; e a tradicional ‘White House’ 10 anos, no La Luna Pub.


Montes Claros, Januária e Pirapora

Também foram confirmadas as datas e as atrações da 48ª Expomontes (de 1º a 10 de julho), realizada pela Sociedade Rural e Cia produções - com 14 shows de artistas nacionais, em Montes Claros; a volta da Micareta de Januária (nos dias 16 e 17 de julho), da Dark eventos e Bloco Pirão de peixe; além do 19° Festival Mundial da Cachaça, na cidade de Salinas, no período de 15 a 17 de julho.  

Em Pirapora, dois eventos ‘sobre rodas’, na orla fluvial, também já estão sendo anunciados. A MotoFest’ 2022, do Motoclube ‘Dourados do Asfalto’, ocorrerá no feriadão de 21 a 24/04 (com shows, motocross, trilhão e carreta de chopp da dispel). Por sua vez, o famoso Encontro Nacional dos Motociclistas, do Motoclube ‘Kalangos do Sertão’, voltará à cena com sua 19ª edição, prevista para o feriadão de Corpus Christi - de 16 a 19/06.

Nos dias 6, 7 e 8 de maio a EMUTUR, a Prefeitura e o Sindicato Rural realizarão a 1ª Vaquejada de Pirapora, no Parque de Exposições. Fica a expectativa sobre a possibilidade de realização da 35ª Vaquejada Nacional de Coração de Jesus (nos 110 anos do município - em 1° de junho); o 27° Arraial dos Buritis, em Buritizeiro (ainda sem data confirmada em julho); e a 30ª edição do ‘Forró da Palma’, em Várzea da Palma, no final do mês de julho.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo