Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Encontro de canoístas movimentou domingo de verão na praia do areião

22/03/2022

/ by UPira

Por Ascom/Emutur  

No domingo (20/03), a Praia do Areião ganhou colorido e movimento extra com mais um evento esportivo de verão no Rio São Francisco: o 1° Encontro de Canoístas de Pirapora. Organizado pela EMUTUR, a prova de canoagem marcou a retomada de um esporte rico em história, tradição, representatividade e conexão com a cidade e o “Velho Chico”, que viveu seu auge entre os anos 80 e 90.


O encontro foi acompanhado pela Delegacia Fluvial de Pirapora, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAAE e a Secretaria Municipal de Saúde - que na ocasião realizou mais uma ação de testes rápidos e gratuitos de covid. Alguns caiaques ficaram à disposição de crianças, jovens e adultos para interação e contato direto com a modalidade olímpica. 


O acesso à praia também recebeu banheiros químicos para uso do público em geral. Além da canoagem e do jet sky, o areião vai receber estrutura para a prática de beach soccer (futebol de praia), voley e futvoley. A temporada de esportes às margens do rio, projetada pela EMUTUR, é um programa ideal para a família, amigos e turistas, de todas as idades e gerações.


Ao final do encontro, a EMUTUR sorteou remos entre os canoístas participantes, iniciando a mobilização dos desportistas piraporenses, de Buritizeiro e de várias outras cidades para o próximo evento, uma competição regional que ocorrerá ainda este ano. Novamente agitada, a Av. São Francisco recebeu o samba e a batucada do Grupo ‘Coroas do Samba’. 



Segurança e conscientização

Atenção redobrada dos banhistas à sinalização instalada pela Empresa Municipal de Turismo, com placas alertando sobre as áreas com risco de afogamento. 

A Emutur pede a consciência dos frequentadores da orla fluvial, recolhendo todos os tipos de lixo, descartes e resíduos. Praia linda, praia limpa e turistas à vista. O meio ambiente e a saúde pública agradecem.














Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo