Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Biblioteca Tamboril realiza Semana do Livro Infantil

02/05/2022

/ by UPira
Por Ascom

O Clube Literário Tamboril realizou no dia 30, sábado, o encerramento da 6ª Semana do Livro Infantil, com a apresentação do Grupo Tuia, que reuniu crianças de várias idades para brincar, cantar e contar histórias. 
O evento fez parte do festival anual realizado pela Biblioteca Comunitária Tamboril desde 2017 para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, que homenageia o nascimento do escritor Monteiro Lobato, criador do universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, e um dos primeiros escritores brasileiros a dedicar parte de sua produção literária para crianças. 
A programação da 6ª Semana do Livro Infantil trouxe atrações voltadas para o público infantil, e também para pais, educadores e para a comunidade em geral. Ao longo do festival, foram realizadas contações de histórias, oficina de teatro, roda de conversa sobre mediação de leitura, inauguração de ponto de leitura e rodas de capoeira.


Também foram doados 800 livros infantis, para os pequenos leitores dos municípios de Pirapora e Buritizeiro. As crianças que participaram do evento, receberam livros doados pelo Itaú Social por meio da Campanha Leia para uma Criança, e outra parte é composta por publicações da própria Biblioteca Comunitária, livros de escritores barranqueiros como a Charmene Sopas, Edson Lopes, Geraldo Magela e Rafael Oliveira. 


O Clube Tamboril foi fundado em 2015 e tem se dedicado a incentivar a leitura e democratizar o acesso ao livro entre as crianças e adolescentes. Para isso, conta com o apoio da comunidade e de empresas como a Minasligas, que destina parte do seu imposto de renda para a manutenção da Biblioteca Comunitária. 


As atividades e o calendário cultural da Biblioteca Tamboril podem ser acompanhadas pelas redes sociais da instituição https://www.instagram.com/clubeliterariotamboril .

Os serviços de empréstimo de livros, gibis e outras atividades na biblioteca estão disponíveis gratuitamente, de terça a sexta-feira, de 9h às 17h, e aos sábados, de 9h às 12h.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo