Redação PN
O CdB reuniu 22 bares montesclarenses participantes e ocorreu entre os dias 5 e 28 de abril. Votos do público e dos jurados avaliaram 4 quesitos: tira-gosto (70% da nota), qualidade do atendimento, higiene do local e a temperatura das bebidas. A variedade de sabores garantiu uma ampla experiência gastronômica.
O Bendita Espeteria foi o grande vencedor de 2024, conquistando o bicampeonato do concurso - o primeiro título em 2022. Elogios de sobra para seu petisco denominado “O buraco é mais embaixo”: Ossobuco cozido servido com mandioca ao molho pesto de coentro e farofa de banana com bacon.
Gastronomia regional e boteco de família
O Bendita Espeteria, do Chef Frederico Guilherme Pereira de Souza, conquistou o paladar dos jurados e do público, mostrando a riqueza, criatividade e regionalismo da gastronomia de MOC e do Norte de Minas: “Somos um boteco de família, com minha mãe e tias trabalhando arduamente para melhor servir nossos clientes”.
Em 2° lugar o estreante São Bento Espetaria, com o prato “Croquete de abóbora ao molho lambão”: Bolinho de abóbora crocante recheado com carne seca e queijo minas. Em 3° a Cantina da Paty, com o petisco “Farofa de mamãe”: Caminha de couve crua e farofa temperada com especiarias e carne de boi.
A ‘Saideira’ de premiação contou com o show da Banda “Eliana Sabino e o Samba das moças”, ao som de samba raiz, axé e MPB. Desde 2007 Montes Claros já consagrou 12 vencedores diferentes do concurso. O Thom Bar e a Cantina do Léo são os únicos tricampeões. No ano que vem o CdB comemorará 25 anos de história em Minas Gerais.
Fotos: Ascom/CdB
Nenhum comentário
Postar um comentário