Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

55º Batalhão da PM de Pirapora celebra os 244 anos da Polícia Militar

17/06/2019

/ by UPira
Aconteceu na manhã de quinta-feira, 13 de junho, no Centro de Convenções de Pirapora, a solenidade em comemoração aos 244 anos de serviços prestados pela Polícia Militar à comunidade mineira.

 Foto: ASCOM


Diversas autoridades se fizeram presentes no evento no qual policiais militares foram agraciados com as medalhas de grau prata e bronze e membros da comunidade, civis, foram homenageados pela sua colaboração com o trabalho da Polícia Militar em Pirapora e região.

A abertura do evento contou com a participação do cantor Pedro Humberto, que interpretou o Hino Nacional. Em seguida, foi lida a nota do Comandante Geral da PMMG, Cel PM Giovanne Gomes da Silva. Na sua fala, o Cel Giovanne Silva exaltou a tropa ressaltando: “Não podemos deixar de reconhecer a importância dos integrantes da Polícia Militar, sejam da ativa ou veteranos, pois são eles os principais responsáveis pelo sucesso de nossa corporação”.

Foram agraciados os militares que completaram 10 e 20 anos de serviços prestados à PMMG. Ao todo, 44 integrantes do 55º BPM receberam as medalhas grau bronze ou prata.



O Diploma de Colaborador Benemérito, homenagem a pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, foi entregue à representantes das Indústrias Cedro Têxtil, Rima Industrial, Inonibrás, LIASA, Minas Ligas, e aos empresários Daniel Lúcio (Supermercado Avenida), Rui Rezende (SICOOB Sertão Minas), Wanderley Garcia de Oliveira (Wamag) e Geni Gomes Ferreira, além do jornalista Cácio Xavier, Diretor de Jornalismo da Intertv, de Montes Claros.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora, regida pelo Maestro Alex Domingos, participou da cerimônia, pelo 4º ano consecutivo, abrilhantando o evento. Em reverência aos heróis do passado que lutaram pela paz social, os policiais militares cantaram a canção da Polícia Militar acompanhados pela Sinfônica.

Encerrando a solenidade, o Ten Cel César, Comandante do 55º BPM, agradeceu a todos pela presença e aos parceiros, pela colaboração. Parabenizou os veteranos pela história construída na PMMG e, à tropa afirmou “nosso trabalho é árduo e a missão, gratificante”.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo