Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Vereador propõe retorno da "Festa do Sol" em vez de micareta

21/08/2019

/ by UPira
Nesta semana, da tribuna da Câmara, o vereador Beto Fulgêncio alertou que a Prefeitura precisa repensar dois eventos festivos importantes da cidade: a Micareta do Sol e a Feira Livre de Artes e Artesanato, realizada semanalmente no espaço da Orla. Sobre a Micareta, propôs que haja mudanças e que, em seu lugar, seja realizada a Festa do Sol, criada no Governo Wanderley Ávila e extinta há muitos anos. 



“A micareta nesses moldes atuais tem mais a cara das festas baianas, a Festa do Sol, que era sucesso em nossa cidade, tem suas características com muito mais identidade com a nossa Pirapora”, defendeu. 

Para Beto Fulgêncio, é hora de valorizar “as coisas da terra”, por isso anunciou que pretende trabalhar e usar sua influência para tentar viabilizar o retorno da Festa do Sol. Sobre a Feira de Artes e Artesanato, o vereador está propondo seu retorno à Praça dos Cariris, onde o ambiente, segundo ele, é mais propício e acolhedor. 

A maioria dos barraqueiros, inclusive, está reivindicando a mudança de local do evento, já que, na orla, a participação popular é cada vez menor. Beto Fulgêncio, que se reuniu com os barraqueiros na semana passada, acolheu o pedido dos barraqueiros e se comprometeu a levar e debater a questão com a prefeita Marcela Fonseca. “Temos que trabalhar pensando na cidade, numa linha de buscar soluções para seus problemas”, finalizou.

ASCOM/Câmara 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo