Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Estação de Pirapora receberá pintura nova e eventos Culturais

09/09/2019

/ by UPira
Iniciou-se nesta segunda-feira (09/09) a pintura do antigo prédio da estação em Pirapora. A notícia foi repassada com grande entusiasmo pela "Tear Projetos", empresa que estará realizando nos próximos dias, uma série de ações que compõem, o que eles intitularam de "Circuito do Sol". 

Foto: estacoesferroviarias.com.br

De acordo com Wesley Soares Figueiredo, Proprietário e diretor da Tear Projetos, "O circuito do sol é uma marca de eventos culturais da cidade de Pirapora, que vem sendo projetado há 07 anos com um rigoroso critério e o objetivo principal é fomentar a cadeia criativa na região, através da produção cultural e do desenvolvimento sustentável".

"O evento principal será realizado na área da antiga estação, revitalizando este espaço de bastante significado para a cidade, onde também será realizado o Plantio do Pomar Cultural, em parceria com o MESFA e Rotarys Club de Pirapora", completou o produtor Wesley Figueiredo.

Wesley Figueiredo promotor do evento (Foto: Arquivo Pessoal)

O Circuito do Sol compreenderá 04 eventos com atividades diversas, dentre eles, o destaque inicial será para o Piraporartes que se trata de um festival cultural completo, gratuito e inédito no norte de Minas, com exposição de figurinos de teatro, apresentação de peças teatrais para o público adulto e infantil, plantio do Pomar Cultural e apresentação de Orquestra.

Segundo Pedro de Melo, parceiro da Tear no Piraporartes, "todos os eventos estão aprovados em leis de incentivo e terão o selo de realização da Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania do Governo Federal. As oficinas que compõem o festival serão ministrador pelo IFNMG - Polo Pirapora, gerando mão de obra qualificada para eventos culturais na região".


Outras informações

As pinturas iniciaram dia 09 de setembro com previsão para término no próximo dia 25/09. No dia 13/09 às 16:30 horas, haverá o plantio das mudas para o Pomar Cultural em parceria com o Rotary e MESFA. Dia 28/09 às 09:00 horas, a solenidade de apresentação do prédio revitalizado e exposição de figurinos.  

Nos dias 04/10 E 05/10 a partir das 19:00 horas na praça da Estação, acontecerá o Piraporartes (Sexta: Orquestra , Musical Rádio Nacional  e Sábado: Rádio Nacional , Helga canta musicais da broadway e Barranqueiros com Zabelê e Julia Ribas).

Patrocinadores

Diversas empresas já acreditam no projeto, dentre elas; Minasligas, Grupo Cedro e Cachoeira, Rede Globo, Liasa, Gol Linhas Aéreas, Sicoob Aracoop, Drogaria Cristina, Mesfa, Mais Tintas, PAC Cosméticos, Rotary Club de Pirapora Santos Dumont, Prefeitura Municipal de Pirapora, Móveis Aconchego, Sebrae, IFNMG, Kakas bar,  MeF Casa de Eventos, Clube Lietário Tamboril, Álvaro Jóias, CDL Pirapora, Trem de Indio, Antur, Álvaro Joias, Colunista Pablo Sirqueira, 102 Fm, Jornal A Semana , Upira e Kamaleão Comunicação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo