Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

O Clube Literário Tamboril traz programação cultural para todas as idades

10/09/2019

/ by UPira
O Clube Literário Tamboril irá realizar em setembro a 2ª edição do Encontro dos Pontos de Leitura. 

Foto: Arquivo - Tamboril

O evento celebra a diversidade cultural de Pirapora e Buritizeiro, que será representada pelos leitores, artistas e grupos culturais parceiros do Clube Literário Tamboril no Projeto Pontos de Leitura. 
Além das atrações locais, participarão do evento artistas de Brasília, Goiânia e Pernambuco. A programação traz batucada, reggae, forró, literatura de cordel, contação de histórias, roda de conversa, capoeira, dança e performances poéticas.

Programação

No dia 13 de setembro, a partir das 20h, o Grupo Baticundum e a Banda Kizumba irão se apresentar na Feirinha de Arte e Cultura. O Baticundum, regido pelo professor de música Barranqueiro Junin Tuzin, é um dos parceiros do Clube Literário Tamboril, e possui, desde 2017, uma Geloteca instalada na sede do grupo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. A Banda Kizumba é formada por jovens músicos de Valparaíso/GO, que tocam reggae e rock. 

No sábado, dia 14, às 10h, acontecerá a programação infantil. A Tia Moranguinho apresenta o espetáculo Pererê Encantado, com contação de Histórias e lendas Brasileiras. A sessão será aberta ao público e acontecerá no Quintal Cultural da Biblioteca Comunitária, na Rua Montes Claros, número 804, Bairro Santo Antônio.

O cantor Jorge Recife. (Foto: Divulgação)  

Na noite de sábado, às 20h, tem Forró com Poesia. O Quintal da Biblioteca receberá o cantor pernambucano Jorge Recife, que vai animar a noite com seu trio de forró pé-de-serra. Durante o evento serão lançados livretos de cordéis do escritor Barranqueiro Gardel. 

A abertura do evento contará com apresentação do Grupo Zabelê, além da participação do Coletivo Trem de Índio, com a atriz piraporense Elaine Ramos, que vai apresentar performances poéticas. Os ingressos para o Forró com Poesia estão à venda na Biblioteca Comunitária. 

Novas "Gelotecas"

Durante o 2º Encontro dos Pontos de Leitura, serão inauguradas duas novas Gelotecas: uma no Bairro Cícero Passos, na Sede da Associação Amaê Berimbarte e, a segunda, em Buritizeiro, no Cursinho Revolucionado Pensamentos. A inauguração será realizada com uma roda de conversa sobre Educação e Cultura, que contará com a participação dos voluntários, crianças e jovens das duas associações, além de mediadora convidada, representando a Fundação Itaú-Social. 

A Roda de Conversa faz parte de uma mobilização da rede local, promovida pelo Clube Tamboril, que, em 2018 recebeu o selo Itaú-Unicef.

O Projeto Pontos de Leitura é uma rede que defende a valorização e democratização da Cultura, da Arte e da Educação. Iniciado pelo Clube Tamboril em 2015, o projeto vem se expandindo, ganhando reconhecimento, como o Prêmio Acolher Natura 2018, e celebrando novas parcerias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo