Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Prefeitura de Pirapora acerta detalhes finais para o Pirafolia 2020

31/01/2020

/ by UPira
A Prefeitura de Pirapora, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), nesta semana sacramentou todos os detalhes logísticos e operacionais para o Pirafolia 2020.

Foto: Ivan Rodrigues

Em reuniões realizadas nesta terça-feira (28/01) na Emutur, foram definidos todos os procedimentos relativos à questão do espaço físico, da estrutura, da segurança e do formato do Pirafolia, junto aos órgãos relacionados e os representantes dos seguimentos envolvidos.

Pela manhã, no primeiro encontro, que envolveu a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e SAAE, o presidente da Emutur, Orlando Pereira apresentou o croqui do evento, onde estão detalhados todos os quesitos necessários para a segurança, durante os cinco dias de folia, e pautou outros pontos prioritários.

No planejamento conjunto com os órgãos de segurança, ficou definido que a Praça de Eventos será fechada durante o período de carnaval, para coibir o estacionamento de veículos e outros transtornos.

No acesso dos foliões para a Área de Eventos, será realizada a revista com o detector de metais, por parte de uma empresa de segurança privada. Não será permitida a entrada de recipientes de vidro, bem como de caixas térmicas, em prol da segurança de todos. Para a entrada de menores, fica mantida a mesma determinação, a qual prevê que os menores de 16 anos só poderão ter acesso à área do Pirafolia, com a apresentação do documento de identificação e acompanhado dos pais ou responsáveis. 

Jovens acima dos 16 anos deverão apresentar o documento de identidade. Será expressamente proibida a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Subvenção para os blocos caricatos

O tradicional desfile dos blocos caricatos terá um apoio especial da Prefeitura, neste ano. Por meio da Associação Nosso Turismo (Antur) será repassado para 12 blocos a subvenção de R$ 4.000,00, para cada. Este valor deverá ser investido em vestimentas, alegorias, sonorização, criação, produção de mídia, propaganda e marketing dos grupos e do evento.

Na reunião da Emutur, da Sejuc e da Antur com os representantes dos blocos, na noite desta terça-feira, todo o processo de como será distribuído o recurso e como deverá ser a prestação de contas foi alinhavado, antes da assinatura do Contrato de Auxílio Financeiro, que selou o acordo entre a Antur e os responsáveis dos blocos contemplados.

Programação cultural

Mesmo com os setores responsáveis da Prefeitura se antecipando, os quais iniciaram o planejamento e o plano de ações ainda no mês de novembro do ano passado, a programação cultural do Pirafolia 2020 ainda não foi oficializada em decorrência de problemas com a documentação das bandas e artistas, que já estão em fase final de contratação.

Com atrações de renome nacional, a expectativa é que nos próximos dias, seja divulgada oficialmente a programação completa do Pirafolia 2020. Com informações da ASCOM/PMP. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo