Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Prefeitura divulga programação oficial do Carnaval Pirafolia 2020

18/02/2020

/ by UPira
Com shows de artistas de renome nacional, resgate e fortalecimento das tradições culturais da cidade e atrações especiais para o Balneário da Duchas, a programação do Pirafolia 2020 foi oficializada pela Prefeitura de Pirapora, na tarde desta terça-feira (18/02).

Foto: Ivan Rodrigues 

Já na abertura do Pirafolia 2020, na próxima sexta-feira (21/02), os bons tempos do carnaval piraporense serão revividos com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, a partir das 20 horas no palco principal, da Praça de Eventos. Em seguida, a cantora revelação do norte de Minas, Patrícia Bross trará o mix de axé, funk e arrocha. Fechando a primeira noite, a banda baiana Batukerê subirá ao palco, representando o legítimo ritmo baiano, com seus sucessos autorais e os principais clássicos da boa terra.

Sábado (22), a programação na Praça de Eventos será retomada com o filho da terra, Neytinho, com o melhor do pagode, a partir das 23 horas, para aquecer o público, antes do show de Marlus Viana, ex-vocalista da banda Calcinha Preta. Em carreira solo, o cantor forrozeiro promete colocar todo mundo para dançar com os inesquecíveis sucessos da ex-banda e as suas novas músicas de trabalho, como \"Tá Correndo Atrás\".

A programação do domingo (23), na Praça de Eventos, será a partir 16 horas, com o Carnaval Infantil animado, comandado pela Companhia de Dança A Onda, que promoverá atividades especiais para a criançada. Na terceira noite de shows, o prata da casa, Negruxo, se apresenta às 23 horas, no palco principal. Na sequência, a dupla sertaneja Lu e Alex, em franca ascensão e sucesso no Brasil e pela primeira vez na cidade, traz para o Pirafolia os principais sucessos do gênero mais popular do país.

Segunda-feira (24), os artistas da terra serão representados pela Banda Scoob Doo com seu inconfundível estilo a partir das 23 horas. Em seguida, a arrochadeira do Cia do Quarto vai contagiar os foliões, com seus conhecidos hits e os novos sucessos para o verão de 2020.

No fechamento do Pirafolia, terça-feira (25), shows com as essências do carnaval do Brasil vão proporcionar uma despedida no melhor estilo. A partir das 22 horas, o Pirasamba vai colocar todo mundo para cantar e sambar com as raízes do gênero. A última atração do Pirafolia 2020, vai trazer para Pirapora o clima do carnaval de Salvador, nos anos de ouro de Chichete com Banana, através do show de Zhell Chicheteiro, o cover mais conhecido de Bell Marques, no Brasil.

Desfile dos Blocos Caricatos

Respeitando e fortalecendo a tradição do carnaval piraporense, o tradicional Desfile dos Blocos Caricatos, começará no sábado (22) a partir das 17:30hs, na avenida Salmeron. Os blocos: Sucuri, dos Rodrigues, dos Unidos e o Kabanakana farão o primeiro desfile.

Domingo, a partir das 17:30hs, entram na avenida: o Bloco do Dodô, Cisterninha, Comercial e Pira Pirô. No desfile de segunda-feira, com início no mesmo horário, o Bloco das Novinhas abre, sendo seguido pelos blocos da Melhor Idade, Miga Sua Loka e o histórico Bloco do Burrão.

Na conclusão dos desfiles de 2020, o Bloco da Fanfarra do IFNMG, o Bloco da Dinha e A Voz do São Francisco desfilarão, fazendo a despedida dos grupos caricatos piraporenses.

Festa o dia inteiro

Neste ano, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Emutur), Secretaria de Cultura (Sejuc) e em parceria com a Associação Nosso Turismo (Antur), preparou também uma programação específica, durante o dia, para o Balneário das Duchas, principal ponto turístico nesse período de carnaval.

No sábado (22), a partir das 14 horas, a Companhia de Dança A Onda vai interagir com o público das duchas, ensinado as coreografias com os variados tipos de danças. O domingo terá dose dupla com as bandas Capital Morena e Scoob Doo, a partir do meio dia. Na segunda-feira de carnaval, às 14 horas, o balneário terá o samba raiz com o Pirasamba. No último dia de Pirafolia, a Banda Vidigal fechará a programação cultural das Duchas, a partir das 14 horas. Com informações da ASCOM/PMP.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo