Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Organização garante mais segurança e novidades para foliões do Pirafolia 2020

19/02/2020

/ by UPira
Toda a operacionalização, regulamentação e as medidas de segurança para o Pirafolia 2020, foram definidas e alinhadas na manhã desta quarta-feira (19/02) em reunião realizada no Centro de Convenções, com as entidades e órgãos envolvidos no evento.

 Foto: ASCOM/PMP

O encontro, organizado pela Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e Secretaria de Cultura (Sejuc), contou com a participação do Procurador Geral do município, Dr. Raul Ulysses e de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Associação Nosso Turismo (Antur).

Todos os presentes foram informados sobre as normas do Decreto, publicado na última terça-feira (18) pela Prefeitura de Pirapora, o qual determina a delimitação do espaço físico da Área de Eventos, a operacionalização do evento, as premissas para os barraqueiros e vendedores ambulantes, a regulamentação da venda de produtos e serviços e como se dará a fiscalização e segurança dos cinco dias do Pirafolia 2020.

Segurança aprimorada

A área destinada para o Pirafolia 2020 foi ampliada, em relação ao carnaval de 2019 e manterá os mesmos procedimentos de controle dos eventos anteriores. O intuito primordial é diminuir os transtornos gerados no trânsito durante o período de festividades. Portanto, os principais entrocamentos para a avenida Salmeron serão fechados para o fluxo de veículos: as ruas Agemiro Peixoto, Mato Grosso (Calçadão) e Felipe Sampaio.

Os foliões terão quatro pontos de entrada para a Área de Eventos. Uma pela frente da Capitania dos Portos da Marinha, uma pela rua Agemiro Peixoto e as outras duas pela Praça dos Cariris.

Novidade para os foliões com segurança para todos

Uma destas entradas na Praça dos Cariris (ao lado do bar Varandão) será destinada especificamente para os foliões que portarem caixas térmicas. Atendendo a solicitação de boa parte da população e para promover mais comodidade, a prefeita Marcella Fonseca, após discutir com os órgãos de segurança uma solução, incluiu no Decreto a permissão da entrada destes materiais, porém sem conter recipientes de vidro.

Por conta disso, na entrada específica para os foliões com caixas térmicas, será cumprido um procedimento de segurança obrigatório para averiguar cada recipiente. Haverá profissionais revisando caixa por caixa, para assegurar a tranquilidade de todos no evento.

Sobretudo, durante os cinco dias de festa, todo o circuito do Pirafolia será filmado e monitorado pela Polícia Militar, a qual também adotará medidas preventivas no período.



ASCOM/PMP

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo