Na próxima segunda-feira, (01/06), é comemorado os 108 anos da emancipação do município de Pirapora. Pela primeira vez, devido à necessidade de isolamento social para prevenção ao COVID-19, o aniversário da cidade não poderá ser celebrado com eventos cívicos ou culturais.
Fotos: Arquivo
Pensando nisso, o Clube Literário Tamboril programou uma exposição de fotos para acontecer em ambiente virtual, possibilitando que a população, sem necessitar sair de casa, possa revisitar a história da cidade.
O link para o acesso à galeria será divulgado no dia 30 de maio.
A exposição “Pirapora, meu lugar, minha história” será realizada em parceria com a Interpira e apresentará fotografias recolhidas dos arquivos pessoais de moradores da cidade, de fotógrafos profissionais e dos veículos de comunicação.
Trata-se de uma exposição colaborativa. Por isso, o Clube Tamboril convida você a vasculhar seus arquivos de fotos de família para inundarmos as redes sociais com imagens que retratam a memória coletiva povo piraporense.
Ao publicar a sua foto no Facebook ou Instagram, use a hashtag #Pirapora108anos, para que todos possam encontrar essas imagens nas redes sociais.
“A história que será contada nessa galeria de fotos é a história de todos nós. Contamos com a colaboração dos visitantes da exposição para complementar a descrição de cada foto. Apontando dados que sejam relevantes para completar os significados das imagens que serão expostas", afirma Rafael Oliveira, idealizador do projeto.
O Projeto “Pirapora, meu lugar, minha história”, recebeu o Prêmio FUNARTE Descentrarte 2019, e contempla outras atividades ao longo do ano, incluindo oficinas sobre a cultura popular e o lançamento de dois livros infantis escritos e ilustrados por aristas barranqueiros.
"A riqueza dos nossos patrimônios históricos, culturais e naturais são os maiores motivos para celebrarmos o aniversário de Pirapora. Participe da exposição", finaliza Rafael.
O projeto tem o apoio do Site UPira
Nenhum comentário
Postar um comentário