Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Coluna Visão do Esporte: Pirapora na mira do Airsoft

23/09/2020

/ by UPira
Coluna Visão do Esporte
por Hebert Vinicius

Pirapora na mira do Airsoft

Em franco crescimento de popularidade, o airsoft tem ganhado cada vez mais espaço e praticantes em Pirapora e região.



O esporte de ação que simula situações de combate, atrai por toda a adrenalina que provoca. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos. Com armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro, os jogadores desenvolvem sua capacidade de estratégia e valoriza a sua honradez.

As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.


Em Pirapora, a equipe Lobos do Norte que conta com um quadro ativo com 53 pessoas, se reúne, semanalmente, para a prática do Airsfot. Professor de educação física, Walmir Júnior, faz parte da equipe há mais de um ano e de acordo com ele, este esporte é apaixonante e oferece muitos benefícios. “É um esporte que oferta uma relação amistosa entre todas as equipes que participam. Por todo o trabalho filantrópico que desenvolve, me tornei um dos praticantes e incentivadores da prática deste esporte, tão radical e com muita adrenalina. Sobretudo, ajuda no condicionamento físico e mental, proporcionando um ganho de massa magra e uma perca de massa gorda. ” Relatou o educador físico.


Segundo Walmir, os jogos são realizados no prédio da antiga Gribe e também no prédio do antigo Centro de Zoonoses de Pirapora. Todas as manhãs de domingo os jogadores se encontram para uma nova aventura.

A prática deste esporte é indicada para todos os gêneros a partir de 18 anos. Quem tiver interesse em conhecer esse esporte ou participar dos jogos, podem entrar em contato com o professor Walmir Júnior pelo número 38-99990-6517.


jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.



Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*O conteúdo e imagens publicadas são de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo