Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Turismo e cultura: Pirapora recebeu a visita da Viação Cipó | Viajando com Toledo, da TV Alterosa

21/12/2020

/ by UPira

 Por Max Rocha

A Viação Cipó | Viajando com Toledo esteve em Pirapora, mostrando os encantos, as belezas do #RioSãoFrancisco, do Balneário das duchas e um pouco da cultura típica barranqueira. A gravação do programa de TV teve um "tour" de barco pelo trecho do "Velho Chico", conduzido pelo pescador, barqueiro e "contador de causos" Reinaldo Alves dos Santos, o "Moranga", figura folclórica local.

Foto: Reprodução Youtube - TV Alterosa 

O programa apresentado pelo Jornalista Otávio Di Toledo também destacou o Vapor Benjamim Guimarães (em reforma e restauração) e entrevistou Marco André Oliveira Martins Malaquias, Turismólogo e Gestor do Circuito turístico Guimarães Rosa. Em visita a Casa dos Artesãos, no Bairro Santa Terezinha, um papo com a Artesã e carranqueira Dona Luzia Campos.

Ainda na programação, um passeio pela Ponte Marechal Hermes da Fonseca, com 98 anos de existência, patrimônio histórico e arquitetônico de Pirapora e Buritizeiro, lembra o Artista Delin Brasil. No Mercado municipal, Toledo entrevistou a Artista Elaine Mourão, homenageando a poesia, o cordel e a literatura popular do seu saudoso pai Israel Mourão, o "Gardel".



Rapadura e Peixe na brasa

Na Fazenda Gameleira, a equipe da Viação Cipó foi recebida pelo casal Seu Adelino Ambrósio (89 anos) e Dona Zélia (87 anos), exemplo de trabalho, união e vitalidade juntamente com os filhos Adilson e Ailton, produtores de rapadura há mais de 50 anos. Coube ao empresário Carlos Walter dos Santos, do "Kaka's Bar e Restaurante", o preparo de receita do dia.


"Kaká" ensinou o modo de fazer, segredos e ingredientes do tradicional Peixe (surubim) na brasa, uma mistura perfeita de sabor, tradição e qualidade, um dos símbolos da gastronomia sanfranciscana. 


O programa Viajando com Toledo - a bordo da Viação Cipó - vai ao ar nas manhãs de domingo (às 10h) na TV Alterosa | SBT e pelo canal no YouTube.

 Assista: 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo