Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Coluna Visão do Esporte: 28 anos do Cariris Futebol Clube

21/12/2020

/ by UPira

Coluna Visão do Esporte

por Hebert Vinicius

28 anos do Cariris Futebol Clube

Na manhã do domingo (06/12), foi festejado no Estádio do Comercial os 28 anos de fundação do Cariris Futebol Clube. Criado em março de 1992, pelos amigos Raimundo Agostinho (Ray) e Rogério Carlos, o time era baseado na união de amigos. Já nos primeiros anos, o clube foi campeão da segunda divisão do Campeonato Amador Piraporense, campeão da Copa Kalil Abdalla e da Taça Pirapora por duas vezes. A maior glória foi a conquista, em 1994, da primeira divisão, contra o todo poderoso Parados Futebol Clube. O imbatível time comandado por Cleuton Caxito, na época o atual hepta campeão piraporense.  


A final entre Cariris e Parados, foi disputada em três partidas. O Parados levou a melhor no primeiro jogo por 3 a 1 e o segundo confronto, terminou empatado sem gols, o que forçou a terceira partida, por causa da vantagem conquistada pelo Cariris, que terminou a primeira fase com a melhor campanha. Com o gol inesquecível de Pelezinho, o Cariris entrou para a história com o seu primeiro título da elite do amador local, quebrando um longa hegemonia do Parados.

Jogo festivo

No encontro dos ex-jogadores e dirigentes que fizeram história pelo clube, o presidente Ray deu o pontapé inicial, para o jogo festivo. A bola rolou para as boas lembranças e a alegria entrar em campo. Após o apito final, foi realizada a confraternização regada de homenagens e reconhecimento às pessoas que fazem parte da história do Cariris Futebol Clube. Além das camisas comemorativas, os ex-jogadores, dirigentes e os torcedores do time fizeram a festa com muita cerveja, caldo de peixe e churrasco no bar do Estádio do Comercial.



jornalista Hebert Vinicius (MTB 17.033) é especializado em jornalismo esportivo. Tem como destaque em sua bagagem profissional, as coberturas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro (2011 e 2012), da Superliga de Vôlei Masculino (2009 a 2014) e diversas outras competições em todo o Norte de Minas. Atualmente faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pirapora, é membro do Conselho Municipal de Esportes e atua nas transmissões esportivas da Rádio Pirapora.



Contato:
 hebertvinicius11@gmail.com 
 facebook.com/hebertvinicius11 
 instagram.com/hebertvinicius11/

*O conteúdo e imagens publicadas são de inteira responsabilidade de seu autor e não reflete a opinião do site.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo