Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Tamboril torna-se selo editorial e publica 9 livros de escritores de Pirapora e Buritizeiro

20/04/2021

/ by UPira

Além de Biblioteca Comunitária, o Clube Literário Tamboril agora é também uma editora. O Selo Editorial Tamboril anunciou a publicação de 9 livros de autores locais para o ano de 2021. Entre os escritores publicados está Edson Lopes, poeta e professor de língua portuguesa que terá seu primeiro livro de crônicas lançado pelo Tamboril. 

Os poetas Emmanuel Costa Lima, Anízia Caldeira e Brenda K. Souza também fazem parte do elenco de escritores do selo Tamboril. Seus livros de estreia têm lançamentos previstos para os meses de maio e junho de 2021. 

Entre as publicações anunciadas, destaca-se a coletânea de textos do cordelista Israel Pereira Mourão, falecido em 2020. Intitulada Vida em versos: Gardel, a obra, que é uma homenagem ao grande poeta popular barranqueiro, será lançada ainda no primeiro semestre de 2021.  


Os primeiros livros do selo editorial Tamboril são dedicados ao público infantil. O livro Manhã Sinfônica, lançado nesta quarta-feira, 21 de abril, é de autoria de Geraldo Magela, com ilustrações do artista piraporense Vinícius Ribeiro. Manhã Sinfônica apresenta para os leitores da primeira infância a beleza da diversidade dos pássaros, abordando para os pequenos leitores a questão ambiental por meio da paisagem sonora formada pelo canto dos passarinhos da fauna brasileira.


Outros lançamentos infantis que se seguirão serão Ciranda das Frutas (Rafael Oliveira), Mistério (Charmene Sopas) e Figurinhas Carimbadas (Edson Lopes), todos estes escritores de Pirapora-Buritizeiro e fundadores da Biblioteca Comunitária Clube Tamboril. 


A publicação dos livros foi viabilizada com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Lei Aldir Blanc, que descentralizou recursos do Fundo Nacional de Cultura fazendo chegar o aporte financeiro para a produção e difusão de produtos culturais, como os livros publicados pela Biblioteca Clube Tamboril, que faz parte da Rede de Pontos de Cultura de Minas Gerais. 


Parte dos livros será doada para alunos de escolas públicas e ONGs do município e outra parte será vendida, contribuindo com a geração de receita para a manutenção da Biblioteca Comunitária. Além das publicações, a Biblioteca Comunitária irá realizar uma série de microprojetos culturais para formar leitores, mediadores de leitura e novos escritores. Para conhecer as publicações Tamboril e acessar os materiais educativos e complementares de cada livro, acesse o site editora.clubeliterariotamboril.com/home/ e siga o Clube Literário nas redes sociais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo