Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

A importância e as atrações do Mercado municipal para a economia, cultura e turismo

25/08/2021

/ by UPira

Por Ascom/PMP

O Mercado municipal, no centro da cidade, é um dos pontos comerciais mais procurados e movimentados de Pirapora, especialmente nas manhãs de sábado. Inaugurado em 1991, reúne atualmente 76 feirantes, boxes, vendedores externos, pequenos estabelecimentos comerciais, microempreendedores, artesãos e prestadores de serviços.

Fotos: Max Rocha e Silvana Mameluque

Além de gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos, o mercado municipal recebe milhares de consumidores, populares e visitantes aos sábados, que conseguem unir compras, opções de alimentação fora do lar, artesanato e cultura. Centro de abastecimento e ponto de encontro de muitos moradores, a feira também atrai o interesse dos turistas.    


Junto com a diversidade das bancas de frutas, verduras e hortifrutigranjeiros, uma ampla oferta de produtos típicos, artesanais e agrofamiliares - farinhas, queijos, rapaduras, cachaças, carrancas, etc. A mistura de comércio, cultura e atrativo turístico define o Mercado municipal como um espaço democrático, plural e autêntico, digno de ser reconhecido como patrimônio imaterial de Pirapora.

Feira do Santos Dumont 

Nas manhãs de domingo, a atenção dos consumidores fica concentrada na Feira Livre do Bairro Santos Dumont.  Surgida em 1996, estruturada em 2008, estendida em 2015 e reestruturada em 2020, mobiliza 105 feirantes, pequenos produtores rurais e outros 20 vendedores externos. Uma feira de variedades, alimentos frescos, comércio popular, comida de rua e utilidades em geral.  


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo