Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Agosto Lilás - 55º BPM realiza ações de prevenção à violência doméstica

11/08/2021

/ by UPira

Por Ascom/55° BPM

Em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados no último dia 07 de agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais aderiu à Campanha Agosto Lilás, realizada em âmbito nacional, visando mobilizar a sociedade e a Instituição em ações de conscientização e divulgação da lei que garante a defesa dos direitos da mulher. 

Fotos:  Ascom

Para celebrar o marco jurídico, o 55º BPM, por meio da 258ª Cia PM, realizou o lançamento da Campanha Agosto Lilás no último dia 2 de agosto, iniciando uma série de ações e operações policiais de prevenção á violência doméstica e familiar. 

Entre as ações, dirigidas pelos militares integrantes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, destacaram-se as blitz preventivas e educativas, com a distribuição de folderes, a participação em reuniões de articulação e fortalecimento da rede de atendimento e proteção à mulher vítima de violência doméstica. Foi realizada também a divulgação das ações preventivas, dos canais para denúncia e de outras informações relativas a autoproteção, sendo produzidos e disseminados conteúdos nas redes sociais do 55º BPM e em entrevistas às rádios locais. 


Em sua participação nos programas das rádios 100,9FM e 102,7FM, a Policial Feminina Cb PM Priscilla Severo falou à população sobre o papel da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e sobre a importância de toda a comunidade se mobilizar para combater a violência de gênero que anualmente gera tantas vítimas de violências físicas, psicológicas, patrimoniais e, até mesmo, o feminicídio. 


Neste ano em que a PMMG celebra os 40 anos da inclusão da mulher nas fileiras da Corporação, o 55º BPM reforça seu comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. Esse compromisso se manifesta na postura do Comando da Unidade em apoiar fortemente ações preventivas e repressivas à violência doméstica.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo