Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

III Encontro dos Pontos de Leitura da Biblioteca Tamboril valoriza a arte, a poesia e a cultura popular

11/10/2021

/ by UPira

Começou no dia 09 de outubro, sábado, o III Encontro dos Pontos de Leitura do Clube Literário Tamboril, evento que traz 10 dias de programação cultural com foco na diversidade e no talento dos artistas locais, escritores e jovens talentos. 


A primeira atividade do evento foi a Oficina “Como movimentar o corpo num poema”, ministrada pela escritora Brenda K. no Instituto Opará, em Buritizeiro. Além da Oficina, foi realizado um grande sarau na noite de sábado, contando com presença de artistas de Pirapora, como a cantora Kênia Freedom e a mestra de capoeira Luciana Galiza, e os artistas da comunidade buritizeirense, representados pela Folia Estrela Guia e pelo grupo Família Morais. Na ocasião, foi lançado o livro Ebó, da escritora Brenda K., publicado pelo Ponto de Cultura Tamboril, com recursos da Lei Aldir Blanc. Também participaram do sarau os escritores Douglas Ferreira Tomaz e Rafael Oliveira. 


A programação do III Encontro dos Pontos de Leitura seguirá nos próximos dias, trazendo atrações para público infantil, oficinas culturais, exposição de artes visuais e live de lançamento do livro “Vida em versos” do escritor Gardel. 

Devido à necessidade de se evitar aglomeração, será necessário se inscrever com antecedência para retirar os ingressos para assistir os saraus, sessões de contação de histórias e oficinas. Saiba como adquirir gratuitamente entradas para os eventos nas redes sociais @clubeliterariotamboril ou pelo whastapp (38) 99922-1222. Procure também diretamente na Biblioteca Comunitária, localizada na Rua Montes Claros, 804, Bairro Santo Antônio, em Pirapora.


A realização do III Encontro dos Pontos de Leitura conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais – SECULT, por meio do Fundo Estadual de Cultura. Para realizar o projeto, a Biblioteca Comunitária Tamboril conta também com os parceiros locais, como a Associação dos Catadores e Recicladores de Pirapora – ASCARPI, o Instituto Opará (de Buritizeiro) e as Associações Culturais Amaê Berimbarte e Baticundum.


Veja a programação completa:

12 de outubro – Cantando e Contando Histórias (Grupo Tuia) – Sessão exclusiva para os leitores dos Pontos de Leitura ASCARPI, Amaê, Baticundum e Casa Abrigo. 

13 de outubro – Oficina de Contação de Histórias (19h – na Biblioteca Tamboril)

14 de outubro – Cantando e Contando Histórias (Grupo Tuia) (19h na Biblioteca Tamboril)

14 e 15 de outubro – Oficinas de Colagem e Xilogravura (14h na Biblioteca Tamboril)

15 de outubro РExposi̤̣o de Artes Visuais (19h na Biblioteca Tamboril e internet)

16 de outubro РProsa e Vioḷo no Mercado Municipal (9h no Mercado Municipal de Pirapora)

16 de outubro – Sarau “Vida em Versos” (live)

18 de outubro – Roda de Conversa (19h CESEC)

19 de outubro – Oficina de Mediação de Leitura (19h na Biblioteca Tamboril)   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo