Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Avançam as obras do ‘Velho Chico Music Hall’, a nova casa noturna e espaços de eventos em Pirapora

19/11/2021

/ by UPira

Parceria entre Shows Brasil e Villa Sertaneja viabiliza grande projeto na antiga Boate Xangô. Previsão de inauguração em dezembro, festa de Reveillon e show do cantor Hungria em janeiro 

Por Max Rocha


Um novo empreendimento está ganhando formas e estrutura na orla fluvial de Pirapora, junto ao tradicional Balneário das Duchas. As obras do ‘Velho Chico Music Hall’ chamam a atenção e despertam a curiosidade de quem passa pelo local. Trata-se do mais ambicioso projeto da empresa Shows Brasil, em parceria com a marca de eventos Villa Sertaneja - sucesso há 3 anos na cidade de Várzea da Palma.


A combinação de espaço ‘happy hour’ (ao ar livre), varanda, boate e casa de shows musicais promete dar um novo impulso ao entretenimento piraporense  - carente de opções e inovações. Ampla infraestrutura e padrão de qualidade que prometem movimentar a vida noturna local. As obras, iniciadas em março de 2020, foram paralisadas durante a pandemia e retomadas somente em agosto de 2021.

Cerca de R$ 3 milhões é a projeção de investimento global na nova casa noturna, somando aquisição do antigo prédio da Danceteria Xangô, inúmeras obras e intervenções estruturais, reconstruções e equipagem total - iluminação, sonorização, mobiliário e ambientações. O ritmo das obras tem como meta inicial 17 de dezembro - data prevista para inauguração do 1° ambiente, o espaço externo ‘Varanda do Chico’, dependendo das condições do tempo.

À frente do mega projeto e investimento está o empresário Leonardo Nunes, trazendo a expertise, a experiência e o sucesso da marca varzeapalmense Villa Sertaneja. Leonardo acredita no potencial de Pirapora e no cenário positivo de 2022, ano de retomada pós pandemia. Mais do que uma nova casa noturna e local para shows de vários artistas e bandas, o espaço também poderá ser alugado para promotores de festas e artistas locais, eventos particulares, empresariais e institucionais.


Show do cantor Hungria 

“A ‘Varanda do Chico’, espaço rústico, panorâmico e ao ar livre, será o 1° ambiente (com capacidade para 800 pessoas e praça de alimentação). No 2° ambiente, interno, funcionará a boate, que poderá receber até 800 pessoas, confortavelmente. No andar superior, o 3° ambiente será o nosso hall, projetado para receber até 1 mil pessoas, conforme as liberações de segurança e autorizações de funcionamento dos órgãos responsáveis”, explicou Leonardo.  

“Se tudo correr dentro da nossa programação, estaremos realizando uma festa de reveillon, recheada de atrativos e diferenciais, além de um show especial do cantor e happer Hungria, no mês de janeiro.

“Também estaremos montando o ‘Velho Chico’ Bar para atendimento dos populares, turistas e banhistas que circulam pela praça e rotatória de acesso às duchas. Ainda fazem parte do nosso projeto a adoção empresarial dessa praça e a necessária revitalização do trecho (foz) do Córrego Entre Rios, contando com a receptividade e apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto/ SAAE e da Prefeitura”, acrescentou Leonardo Nunes.

História e saudosismo

O “Velho Chico Music Hall’ ocupa o espaço do extinto ‘Xangô’ - bar, restaurante, boliche, boate, palco de shows e danceteria - ao longo de várias fases, que funcionou entre o final dos anos 70 e o início dos anos 2000, até sua completa desativação, fechamento e sucateamento. O saudosismo entre as gerações que viveram os bons tempos do Xangô, dá lugar (agora) a expectativa geral em torno do novo empreendimento.  






Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo