Por Max Rocha
A ABC, rede varejista ‘omnichannel’ de materiais de acabamento para construção, tem 64 anos de história e mais de 160 lojas (que funcionam no sistema de logística proprietária e totalizam um faturamento anual de R$ 1 bilhão) espalhadas em 82 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu objetivo é chegar a 1 mil lojas no Sudeste do País. Só em Minas, seu estado natal (surgiu em Juiz de Fora), a rede já contabiliza 94 unidades franqueadas.
A vinda da ABC para Pirapora é resultado do investimento e visão, expertise e referência acumuladas em 40 anos de liderança e tradição do Grupo empresarial Construbase/Construai. Juntos, Construbase e ABC inauguram um grande empreendimento comercial e uma parceria estratégica para revolucionar o mercado da construção, com preços, variedades, exclusividades e diferenciais estendidos às cidades de Buritizeiro e Várzea da Palma.
Orgulhosa, a família Oliveira - Celso e Marlene, os filhos Flávia Tatiana, Vanderlei e Celso Leonardo - reuniu sua equipe de colaboradores, recepcionou amigos, parceiros e clientes para festejar o investimento, protagonizando mais um capítulo na história comercial de Pirapora. Os anos passam e a Construbase segue crescendo, ajudando a construir Pirapora e região. “Temos orgulho da nossa raiz piraporense, sempre contribuindo com o desenvolvimento destra cidade”, disse o empresário Celso Aparecido.
A Arquiteta Lilian Alves Veloso Mendes (Vila Bonita Arquitetura) - com escritórios em Pirapora e Montes Claros - responsável pelo projeto do Solar Opará, diversas obras residenciais e prédios empresariais na região, parabenizou e elogiou a nova loja da ABC: “A cidade era carente de um empreendimento multimarcas desse nível e que tem proximidade com os fornecedores, capaz de atender plenamente aos mais variados públicos e aos profissionais da construção”, disse.
Estratégia, padrão ABC e vantagens
A cidade crescerá e se fortalecerá após a chegada desta marca de renome nacional. Pirapora é estratégica para que a rede ABC alcance outras cidades do Norte de Minas, com a proposta de oferecer tudo que os consumidores precisam nas suas obras, sem necessidade de buscar produtos, promoções e qualidade em outros grandes centros. Por isso, fica a expectativa geral para ofertas imperdíveis no fim de ano e muitas novidades ao longo de 2021.
Anualmente, a ABC da Construção vende cerca de 5 milhões de metros quadrados de revestimentos e atende mais de 240 mil clientes. Pelo seu modelo inovador de atendimento e agressivo plano de marketing, a marca vem ditando tendências no comércio varejista de acabamentos, sendo considerada uma das principais ‘construtechs’ do Brasil na atualidade. O Atacado Brasileiro da Construção é patrocinador oficial das equipes de futebol do Atlético-MG, Flamengo e São Paulo.
“A gente entende de obra e vai ajudar os clientes e as empresas a comprar o acabamento e a quantidade certa para suas obras. Nem mais, nem menos. Tudo pra finalizar suas construções e reformas de forma rápida, econômica e segura, do jeito que sonharam ou planejaram. O padrão ABC de atendimento também amplia o relacionamento local com pedreiros, arquitetos, projetistas, responsáveis técnicos, mestres de obras e construtoras”, explicou Flávia Tatiana.
“A ABC da Construção oferece aos piraporenses e cidades vizinhas as várias vantagens de comprar em uma grande rede, com variedade, qualidade, novidades, multimarcas de referência no mercado e preços competitivos. Disponibilizamos tecnologia, logística e facilidades. Assim, oferecemos produtos e serviços que vão otimizar as obras e, principalmente, tem preço justo. É a inovação a serviço do atendimento personalizado e do desenvolvimento regional”, acrescentou Flávia.
Comunicação:
A inauguração da loja ABC da Construção em Pirapora foi acompanhada e registrada pelo site Upira, o Jornalista Max Rocha, a Influenciadora digital Juliana Santos e o Colunista social Pablo Sirqueira.
Nenhum comentário
Postar um comentário