Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Grupo Zabelê exibe live com grupos folclóricos na programação de final de ano

30/12/2021

/ by UPira

Será exibida no dia 30/12, quinta-feira, às 19h a live de final de ano produzida pelo Grupo Zabelê, com a participação dos grupos folclóricos de Pirapora: Grupo de São Gonçalo de Seo Arquileu e Grupo Santa Cruz. Também estão na programação artistas como a atriz Elaine Ramos, que declama textos do seu pai, o Poeta Gardel, e a Família Félix.


A live é um Encontro de Grupos Folclóricos de Pirapora e faz parte do Projeto aprovado pela Cia Zabelê em Edital da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais – SECULT. O Projeto foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc.


O Grupo Zabelê, que é um Ponto de Cultura, teve o apoio governamental para estruturar as atividades culturais no ano de 2021 e, por meio desse apoio, pode realizar microprojetos culturais, beneficiando artistas de diferentes áreas, como bordados, artes e ofícios, capoeira, cultura afro-brasileira e as danças. 

A instituição também produziu um Mapa da Cultura Popular, onde estão disponíveis informações sobre as manifestações culturais barranqueiras, e o website oficial do Ponto de Cultura, onde está registrado o histórico e o repertório do Grupo criado na década de 70. 


Com todas as atividades virtuais realizadas em 2021, o Grupo Zabelê pôde dar continuidade, mesmo em tempos de pandemia, a sua missão de pesquisar, promover e representar o folclore e a cultura popular. 


A live, gravada na Igreja Matriz de São Sebastião e na EMUTUR, será a culminância de um trabalho artístico e cultural que mobilizou mais de 120 artistas e trabalhadores da cultura ao longo do ano de 2022. 

Assista a live e prestigie a cultura barranqueira. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo