O cantor de axé voltou a embalar o público na orla fluvial e festa que destacou o talento dos ‘artistas da terra’
Por Max Rocha
A Festa do Sol 2022 em Pirapora foi um sucesso de público e crítica. O resgate do evento que fez fama e marcou gerações nos anos 80 e 90, conseguiu combinar música, cultura, esporte, lazer e turismo durante 5 dias e noites de intensa programação na praça de eventos na orla fluvial e na Praia do Areião. Segundo os organizadores da Prefeitura, SEJUC e EMUTUR, cerca de 150 mil pessoas passaram pelo centro da cidade durante o período.
A mistura de estilos e sonoridades foi outro ponto alto da grande festa, eu ofereceu ao público 6 atrações nacionais e 11 cantores, grupos e bandas, locais e regionais. Valorizados e apoiados, os chamados ‘artistas da terra’ deram seu recado, reafirmaram seu talento e foram aplaudidos calorosamente por populares, turistas e visitantes. Assim, a Festa do Sol (que não é micareta!) também teve os músicos piraporenses como destaques.
Um exemplo foi o show do cantor Du'Swing e banda, que levou para o palco II da festa o melhor do axé e da swingueira - com levadas de arrocha e pagodão baiano, em alto e bom som. Ele repetiu a elogiada performance que marcou os festejos de 110 anos de Pirapora e novamente pôs o povão para cantar, dançar, rebolar e requebrar até a madrugada. Du'Swing fechou, em grande estilo (já deixando saudades), a Festa do Sol mais aguardada dos últimos 30 anos. Valeu a pena a longa espera!
Nenhum comentário
Postar um comentário