Fotolivro de Sebastião Marques registra viagens pela memória, cotidiano e paisagens no Rio da "Integração Nacional'
Redação
Foi lançado, na última sexta-feira, 23/09, o fotolivro “Viver é impreciso, navegar é preciso”, do fotógrafo e escritor Sebastião Marques de Oliveira. O livro reúne registros fotográficos feitos pelo Sebastião ao longo da primeira década dos anos 2000, em viagens que realizou a serviço da AHSFRA - Administração das Hidrovias do São Francisco.
Nas diferentes cidades onde passou, subindo ou descendo o curso do "Velho Chico", o autor registrou o cotidiano, a paisagem natural e humana das cidades barranqueiras. Nas páginas do livro são protagonistas personagens como pescadores, lavadeiras, banhistas, vapozeiros, barqueiros, vazanteiros, cerradeiros e tantos outros.
Ao som das canções autorais do músico Inácio Loiola, o autor recebeu os convidados e amigos do Clube de Leitura da Biblioteca Comunitária Tamboril, que prestigiaram a noite de autógrafos. O lançamento fez parte da programação anual da Biblioteca, um projeto sociocultural mantido com recursos de incentivo fiscal à cultura (Lei Rouanet).
* Os interessados poderão adquirir o livro em contato direto com o autor, pelo fone/whatsapp (38) 9 9938-0123
Nenhum comentário
Postar um comentário