Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Comida di Buteco: Bares e restaurantes serão capacitados pelo Prepara Gastronomia do SEBRAE

18/03/2024

/ by UPira

Estabelecimentos das 8 cidades participantes do concurso receberão orientações para melhorar gestão do negócio e experiência do cliente

Redação UP


Fotos: João Paulo Sousa - Jotapê

Mais de 200 bares e restaurantes de 8 municípios mineiros participantes da 24ª edição do Concurso ‘Comida di Buteco’, em 2024, serão orientados pelo programa Prepara Gastronomia. A iniciativa do SEBRAE oferece suporte empresarial para pequenos negócios de alimentação fora do lar. As capacitações serão promovidas até o dia 2 de abril.

O SEBRAE Minas é um dos apoiadores do Comida di Buteco, que acontecerá de 5 de abril a 5 de maio em Belo Horizonte, Vale do aço (Ipatinga e Coronel Fabriciano), Triângulo Mineiro (Uberlândia e Araguari), Juiz de Fora, Montes Claros e Poços de Caldas. Os donos dos estabelecimentos receberão orientações de especialistas em pequenos negócios sobre técnicas de vendas, atendimento ao cliente, precificação de produtos e organização financeira.

Em Minas Gerais, o segmento de alimentação fora do lar movimenta cerca de 500 mil pequenos negócios e gera mais de 800 mil empregos. Por meio do programa Prepara Gastronomia, os participantes do Comida di Buteco, maior concurso desse segmento no país, terão acesso às informações para melhorar a qualidade dos seus serviços, estimular a criatividade gastronômica e criar novas experiência do cliente. 

Além disso, terão a oportunidade de trocar experiências e boas práticas, e ainda aprender com os desafios enfrentados por outros empreendedores do setor. As próximas cidades que acontecerão as orientações Prepara Gastronomia serão: Belo Horizonte (28/02, 4, 5 e 11/03), Ipatinga (05/03), Uberlândia e Araguari (05 e 12/3), Montes Claros (dias 11, 12, 18 e 19/03) e Juiz de Fora (26/3 e 02/04).

Apoio aos pequenos negócios

No ano passado, o Prepara Gastronomia capacitou mais de 3 mil pequenos negócios de alimentação em 117 cidades mineiras. As ações resultaram em mais de 9 milhões em negócios e na criação de 500 novos pratos. Até dezembro de 2024, a previsão é que o programa atenda 4 mil empreendimentos em 150 cidades. Além das capacitações, orientou e apoiou a realização de 90 festivais e concursos gastronômicos em várias regiões do estado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo