Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Prefeitura de Pirapora confirma realização do Carnaval 2019

12/02/2019

/ by UPira

Pirapora terá carnaval!

Na tarde desta segunda-feira (11/02), foi realizada a reunião de regulamentação e planejamento das questões de segurança para o Carnaval Pirafolia 2019, no auditório do Batalhão da Polícia Militar de Pirapora.

Foto: Ivan Rodrigues 

A Prefeitura foi representada pelo secretário de Esportes, Juventude e Cultura, o qual explanou para autoridades presentes, as projeções e definições prévias do carnaval.

A reunião, uma iniciativa da Polícia Militar, através do Tenente Coronel César William, proporcionou o alinhamento de todos os órgãos e pessoas envolvidas, do que está sendo planejado e será executado durante os cinco dias de folia em Pirapora.

Participaram também, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal, a Associação dos Barraqueiros e empresários da cidade.

Inovação nas dificuldades

Segundo a Prefeitura, neste ano, terá uma inovação importante, além da participação na organização, concederá a subvenção financeira para a Associação dos Barraqueiros de Pirapora realizar o carnaval.

Resultado de imagem para carnaval de pirapora

A iniciativa desta parceria é a solução para a manutenção da tradicional festa momesca, em Pirapora.

Conforme o decreto nº 44 de 2018, o qual declarou estado a Situação de Calamidade Financeira no município por 90 dias, a crise econômica no país, impactou significativamente na arrecadação municipal, com a falta de repasse dos recursos estaduais e federais.

Sobretudo, nos últimos meses de 2018, a situação se agravou ainda mais, causando desequilíbrio entre as receitas e despesas, o que forçou até a redução de alguns atendimentos básicos para população.

Assim como foi no 17º Encontro Nacional dos Motociclistas, no ano passado, no qual houve o repasse financeiro da Prefeitura de Pirapora, para a realização do evento, o Carnaval Pirafolia 2019 terá o mesmo grau de envolvimento e participação do município.

Esta proposta visa, também, privilegiar as famílias piraporenses que têm no carnaval, um meio como fonte de renda, bem como as empresas e o segmentos comerciais que serão favorecidos, com o incentivo e fortalecimento do turismo.

Com informações da Ascom 
( Hide )
  1. e o rio são francisco?? vão revitalizar? pois tá largado... e a contaminação do paraopeba está sendo controlada para não chegar à Pirapora no rio são francisco? o banho no rio será permitido?

    ResponderExcluir

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo