Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Festa Literária de Pirapora contagia público infantil e recebe público de várias cidades do Norte de Minas

17/05/2019

/ by UPira
Segundo dia da FLIPI teve presença do Escritor Ilan Brenman

Até a manhã desta sexta-feira, a 1ª Festa Literária de Pirapora (FLIPI) já recebeu mais de 1.500 estudantes das redes públicas municipal, estadual e federal e um público estimado em 3.000 visitantes. Após as apresentações, ontem, da contadora de histórias Alessandra Visentin, com a presença de 600 crianças do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental, da atriz e comediante Concessa para um público de 500 adolescentes do Ensino Médio,  e de contadores de história do Clube Literário Tamboril - com artistas da cidade -, hoje, pela manhã, foi a vez do escritor de renome internacional Ilan Brenman se apresentar. Ele bateu um papo com 400 crianças do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e logo em seguida fez uma palestra para pais e professores das redes públicas.

Apresentação Concessa para estudantes de Ensino Médio das redes públicas municipal, estadual e federal e alunos do Colégio Pirapora. - Fotos Divulgação 

A autora do projeto e coordenadora geral do evento, Maria Sóter Vargas, destaca que o envolvimento das diversas esferas do ensino público e privado da cidade de Pirapora, o apoio das mídias local, regional e estadual e a participação efetiva das crianças e adolescentes garantem o sucesso do evento. “Pirapora é uma cidade de pouco mais de 50.000 habitantes. 

Já conseguimos a presença de um público diversificado, que chaga a 3.000 pessoas e ainda temos a tarde de hoje e a manhã de sábado. Acreditamos que chegaremos à nossa meta, que é atingir um público total de 5.000 presentes”, declarou. Destaque para a presença também de pessoas de pelo menos seis outras cidades da microrregião, entre estudantes e professores.

Encontro do escritor Ilan Benman com crianças de 5º ao 9º ano de escolas públicas de Pirapora.

No periodo da noite de ontem ocorreu as oficinas com a escritora e produtora cultura Maria Sóter Vargas e com a artista plástica e ilustradora de livros infantis Maria Tomaz. 

Hoje à tarde, a FLIPI prossegue com nova apresentação do Clube Literário Tamboril, de outros artistas locais e a segunda apresentação de Alessandra Visentin. Amanhã (sábado), a FLIPI faz homenagem especial aos professores de Língua Portuguesa, Redação e Literatura de Pirapora, seguido do sarau poético “Poesia do Cotidiano”. Ainda pela manhã, ocorre o Encontro de escritores de Pirapora, intitulado “Sonhar em palavras: um olhar barranqueiro”, com lançamento de livros e manhã de autógrafos. O evento será encerrado com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora.

Ilan Brenman faz palestra para professores da rede pública

Homenagem da Equipe Flipi a Ilan Brenman




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo