Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Empretec impulsiona empreendedores em Pirapora

28/11/2019

/ by UPira
Seminário da ONU ministrado pelo Sebrae influencia a vida e os negócios dos participantes

Foto: Sebrae

O Sebrae Minas realizou na última semana em Pirapora mais uma edição do Empretec, com a participação de 30 pessoas. A iniciativa contribui para alavancar os negócios e transformar a vida de muitos empreendedores. O seminário é um dos principais cursos de empreendedorismo do mundo e é ministrado pelo Sebrae desde 1993, a partir de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é promover o amadurecimento profissional dos empresários, para ampliar a competitividade das empresas e as chances de permanência no mercado.

Anualmente, cerca de 10 mil participantes passam pelo Empretece no país. Na sua última edição em Pirapora, participaram 33 pessoas, entre empresários e quem está em busca de negócio, os quais tiveram a oportunidade de aprender e voltar para casa com muitas ideias para serem colocadas em prática.

 Foi assim com Gilmara Raquel Gomes, empreendedora do setor de estética. “Estou em êxtase com tudo que aprendi e vivenciei durante os seis dias. O seminário mexeu muito comigo, não só como empreendedora, mas também como pessoa. Certamente serei muito melhor a partir de agora. É uma experiência maravilhosa que indico, principalmente, para quem quer melhorar seus negócios”, conta.

 Gilmara destaca que o curso abriu sua mente em relação a algumas questões que encontra dificuldades para administrar no seu empreendimento. “Sempre tive como ponto fraco o planejamento e o monitoramento de metas, mas, a partir de agora, vou trabalhar essas deficiências. O Empretec é motivador, saio com  um gás a mais e disposta a colocar tudo quem aprendi em prática”.

 Quem também saiu do curso motivado e com uma nova mentalidade foi Ênio Carlos Medeiros, proprietário da lanchonete e sorveteria Ki Delícia. “Foi um grande aprendizado e um divisor de águas na minha vida. Sempre tive uma veia empreendedora, mas sentia que precisava acreditar mais em min e podia ir além, e o Empretec me mostrou que é possível. Além de uma capacitação foi também um exercício de autoconhecimento. Consegui detectar minhas qualidades, meu potencial e também minhas fraquezas e onde posso melhorar” conta.

 A analista do Sebrae Minas Kátia Leite reforça a importância do Empretec para quem deseja remodelar seu negócio. “O seminário possibilita que o empresário ou potencial empresário repense a sua forma de atuar no mercado e os seus comportamentos. É uma metodologia fantástica para quem quer crescer em termos pessoais e profissionais.", enfatiza.

 Faria de novo

 Marilza Eunice Martins é proprietária de uma madeireira em Várzea da Palma, cidade que fica a 40 quilômetros de Pirapora, e conta que fez o Empretec há muitos anos, mas que o aprendizado e a motivação continuam frescos na memória. “ Foi um choque de ânimo.  Não enxergava muitas coisas que eu poderia fazer para melhorar meu negócio. A partir do seminário, busquei novidades e passei a avaliar melhor meus riscos. Comecei a ter uma visão mais empresarial do meu negócio. Vale muito a pena fazer essa capacitação. Indico para todos e, se fosse possível, faria novamente”, ressalta.

 Quem não teve a oportunidade de participar do seminário em 2019, deve ficar atento, pois no próximo ano terão novas edições. Para saber as datas das realizações em Pirapora e em outras cidades do Norte de Minas, acompanhe as atualizações pelo site http://www.empretecsebraeminas.com.br/.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo