Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

A arte e o “caricartoon” de Leandro Lopes dão forma e vida ao Buteco do Max

15/07/2020

/ by UPira
Redação UP

O piraporense Leandro Alves Gonçalves Lopes, de 29 anos, é especialmente conhecido na cena artística como @leandroleo.ilustra. Ele vem ganhando destaque multimídia na produção de artes para agências de publicidade, criando mascotes e caricaturas comerciais, além de se dedicar a outros trabalhos e projetos pessoais.

Fotos: Arquivo pessoal

Mesmo trabalhando como servidor público,  Leandro Lopes nunca abandonou sua maior paixão: o desenho. Aos 10 anos de idade começou a exibir os traços que o tornariam, no futuro do presente, um nome de inspiração e uma marca de expressão em Pirapora. Talentoso e criativo, atua profissionalmente há 3 anos. 


O desenhista tem nos tempos de infância suas primeiras influências: “Peguei o gosto por desenhar como qualquer criança que cresceu assistindo aos desenhos animados de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Yuyu Hakusho. Passava horas rabiscando esses personagens. Com o passar do tempo, me identifiquei com a caricatura, que mais tarde converti num estilo próprio, o chamado de CariCartoon”, lembra.

“Diferente da caricatura - que enfatiza e exagera as características da pessoa numa forma humorística, acentuando gestos, vícios e hábitos particulares, o CariCartoon é um estilo de caricatura mais comercial, mais suave e sem tanto enfoque nas características marcantes e particulares do caricaturado”, explicou.

Inspiração para desenhar o butequeiro

Conectado com as inovações e as mais recentes técnicas de aperfeiçoamento do desenho, atualmente, os principais artistas nacionais que inspiram Leandro são Bruno Santana - @feitoporbruno, Danilo Sanino - @ddraw_illustrations, Felipe Soares - @caricaturafelipesoares e Gucharges - @gucharges.caricaturas .

Ele topou o desafio de dar vida e estilo clássico ao Buteco do Max. Passo a passo o caricaturista e cartunista detalhou o processo criativo de unir a marca @butecodomax ao seu criador, o Jornalista e Digital Influencer Max Rocha. A personificação ganhou traço, rascunho, formas, sombras e cores excepcionais. 

Max e seu famoso butequim digital, referência na imprensa regional e nas redes sociais - Instagram, Facebook e site Upira - foram convertidos ao visual de um garçom, no melhor estilo raiz, gravata, avental e bandeja. O resultado surpreendeu o jornalista, que elogiou o trabalho apurado do desenhista. 

Contatos:

Aos interessados, contatos com Leandro Lopes pelo Fone/zap (38) 99968-1500 na Rua Ouro Preto n° 313 - Bairro Santo Antônio.









Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo