Responsive Ad Slot

Últimas notícias

latest

Premiza e artesanato colocam Pirapora em evidência na Casacor Minas

23/09/2021

/ by UPira

 “Participar da grande mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo é se atualizar e se conectar com o que há de mais novo e conceitual no segmento”

Por Max Rocha


Fotos: Renata Souza e Fábio Brito

A CasaCor Minas Gerais é a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais, grandes marcas parceiras e empresas patrocinadoras. Sua 26ª edição começou no último dia 14/09 e vai até o dia 17/10, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte - patrimônio arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer e construído em 1955 pelo Governador Juscelino Kubitschek.


Pirapora foi representada no evento pela empresária Ivânia Rosa Nobre (da Premiza Casa & Decor) e pela Influenciadora digital Renata Souza, recebidas por Gabriela Faccio - Gerente comercial da Amplio Móveis. Parceiras comerciais, Premiza e Amplio oferecem qualidade, inovação, diferenciais, exclusividades e as mais recentes tendências no mercado de mobiliários para ambientes outdoor e indoor.


O trio conferiu bem de perto os 47 projetos desenvolvidos pelo time de 81 profissionais reunidos na mostra, dentro do tema “Casa Original”, promovendo uma série de reflexões sobre o desejo de retorno às origens, valorizando a ancestralidade e simplicidade. Equilíbrio necessário entre o passado e o futuro, com preservação da memória, resgates históricos e culturais, ressignificando a relação das pessoas com o lar e repensando o morar contemporâneo.


“A Premiza proporciona aos clientes opções de móveis e itens decorativos de conforto, durabilidade, sustentabilidade, alto padrão de qualidade, sofisticação e requinte. Produtos para áreas externas, espaços gourmet, interiores de residências e empresas. Participar da CasaCor é se atualizar e se conectar com o que há de mais novo e conceitual no segmento”, explicou Ivania. Os móveis ambientados pela Amplio foram uma atração a parte no evento.


O Governador de Minas, Romeu Zema, também prestigiou o acontecimento e sua solenidade de abertura. Paralelamente, graças ao apoio do SEBRAE, dois Artesãos de Pirapora foram convidados a exibir suas obras no evento: Bonifácia Pereira dos Santos (Boni), produtora de carrancas; e Gelson Xavier dos Santos, que esculpe imagens de São Francisco. Inseridos no Catálogo de Artesanato/SEBRAE-MG. As peças artesanais compuseram alguns espaços da mostra e ainda foram comercializadas.



“Vire Carranca em defesa do Rio São Francisco”

“Sem dúvida, a presença destacada do artesanato de Pirapora e do Velho Chico na mostra mineira valoriza a expertise, a tradição e identidade cultural norte-mineira e o simbolismo dessa arte ribeirinha. Motivo de orgulho para os piraporenses e reconhecimento da história e pioneirismo de artistas populares como Mestre Sabino dos Santos, Davi Miranda e Lourdes Barroso”, ressaltou Ivânia.


Ícones folclóricos pelo conjunto de mitos e lendas, as carrancas serviam para proteção dos barqueiros e remeiros que transitavam na região do Médio São Francisco. Para eles, a escultura de madeira era uma espécie de amuleto - um símbolo totêmico - reforçada pelo imaginário popular e suas crendices. A Premiza Casa & Decor também apoia a campanha nacional “Vire Carranca em defesa do Rio São Francisco” e da cultura regional.


Propondo métodos inovadores no design, na arquitetura e na redução significativa dos impactos ambientais, outro destaque marcante na CasaCor Minas 2021 é o paisagismo. A maioria dos ambientes está concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras, somando mais de 12 mil metros quadrados de muito verde e água ao ar livre. A mostra apresentou parte do projeto de recuperação e implementação dos jardins originais no Palácio das Mangabeiras - projetados pelo Artista e paisagista Roberto Burle Marx.


































Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo