Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Premiza e artesanato colocam Pirapora em evidĂȘncia na Casacor Minas

23/09/2021

/ by UPira

 “Participar da grande mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo Ă© se atualizar e se conectar com o que hĂĄ de mais novo e conceitual no segmento”

Por Max Rocha


Fotos: Renata Souza e FĂĄbio Brito

A CasaCor Minas Gerais Ă© a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das AmĂ©ricas e reĂșne, anualmente, renomados profissionais, grandes marcas parceiras e empresas patrocinadoras. Sua 26ÂȘ edição começou no Ășltimo dia 14/09 e vai atĂ© o dia 17/10, no PalĂĄcio das Mangabeiras, em Belo Horizonte - patrimĂŽnio arquitetĂŽnico projetado por Oscar Niemeyer e construĂ­do em 1955 pelo Governador Juscelino Kubitschek.


Pirapora foi representada no evento pela empresĂĄria IvĂąnia Rosa Nobre (da Premiza Casa & Decor) e pela Influenciadora digital Renata Souza, recebidas por Gabriela Faccio - Gerente comercial da Amplio MĂłveis. Parceiras comerciais, Premiza e Amplio oferecem qualidade, inovação, diferenciais, exclusividades e as mais recentes tendĂȘncias no mercado de mobiliĂĄrios para ambientes outdoor e indoor.


O trio conferiu bem de perto os 47 projetos desenvolvidos pelo time de 81 profissionais reunidos na mostra, dentro do tema “Casa Original”, promovendo uma sĂ©rie de reflexĂ”es sobre o desejo de retorno Ă s origens, valorizando a ancestralidade e simplicidade. EquilĂ­brio necessĂĄrio entre o passado e o futuro, com preservação da memĂłria, resgates histĂłricos e culturais, ressignificando a relação das pessoas com o lar e repensando o morar contemporĂąneo.


“A Premiza proporciona aos clientes opçÔes de mĂłveis e itens decorativos de conforto, durabilidade, sustentabilidade, alto padrĂŁo de qualidade, sofisticação e requinte. Produtos para ĂĄreas externas, espaços gourmet, interiores de residĂȘncias e empresas. Participar da CasaCor Ă© se atualizar e se conectar com o que hĂĄ de mais novo e conceitual no segmento”, explicou Ivania. Os mĂłveis ambientados pela Amplio foram uma atração a parte no evento.


O Governador de Minas, Romeu Zema, também prestigiou o acontecimento e sua solenidade de abertura. Paralelamente, graças ao apoio do SEBRAE, dois Artesãos de Pirapora foram convidados a exibir suas obras no evento: Bonifåcia Pereira dos Santos (Boni), produtora de carrancas; e Gelson Xavier dos Santos, que esculpe imagens de São Francisco. Inseridos no Catålogo de Artesanato/SEBRAE-MG. As peças artesanais compuseram alguns espaços da mostra e ainda foram comercializadas.



“Vire Carranca em defesa do Rio SĂŁo Francisco”

“Sem dĂșvida, a presença destacada do artesanato de Pirapora e do Velho Chico na mostra mineira valoriza a expertise, a tradição e identidade cultural norte-mineira e o simbolismo dessa arte ribeirinha. Motivo de orgulho para os piraporenses e reconhecimento da histĂłria e pioneirismo de artistas populares como Mestre Sabino dos Santos, Davi Miranda e Lourdes Barroso”, ressaltou IvĂąnia.


Ícones folclĂłricos pelo conjunto de mitos e lendas, as carrancas serviam para proteção dos barqueiros e remeiros que transitavam na regiĂŁo do MĂ©dio SĂŁo Francisco. Para eles, a escultura de madeira era uma espĂ©cie de amuleto - um sĂ­mbolo totĂȘmico - reforçada pelo imaginĂĄrio popular e suas crendices. A Premiza Casa & Decor tambĂ©m apoia a campanha nacional “Vire Carranca em defesa do Rio SĂŁo Francisco” e da cultura regional.


Propondo métodos inovadores no design, na arquitetura e na redução significativa dos impactos ambientais, outro destaque marcante na CasaCor Minas 2021 é o paisagismo. A maioria dos ambientes estå concentrada nas åreas abertas do Palåcio das Mangabeiras, somando mais de 12 mil metros quadrados de muito verde e ågua ao ar livre. A mostra apresentou parte do projeto de recuperação e implementação dos jardins originais no Palåcio das Mangabeiras - projetados pelo Artista e paisagista Roberto Burle Marx.


































Nenhum comentĂĄrio

Postar um comentĂĄrio

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo