Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Abertas as inscrições para o Seminário Regional de Enoturismo e Turismo Gastronômico do Norte de Minas

29/10/2021

/ by UPira

Evento gratuito, promovido pelo Sebrae Minas e entidades parceiras, será realizado no dia 5 de novembro, em Grão Mogol

Ricardo Cozo / Acervo Secult

Capacitar gestores, empreendedores e trabalhadores do turismo e gastronomia do Norte de Minas sobre as principais tendências e inovações do mercado. Essa é a proposta do 1º Seminário de Enoturismo e Turismo Gastronômico do Norte de Minas, que será realizado no dia 5 de novembro, na Casa de Cultura, em Grão Mogol. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Sympla.

A programação do evento inclui palestras com especialistas em vinho e gastronomia, entre eles, o professor Vander Valduga, uma das maiores autoridades em enoturismo do país. Também participam do seminário a enóloga Ana Borges e os chefs Wessery Zago e Bernadete Guimarães.

“Grão Mogol tem recebido cada vez mais visitantes, atraídos pelo turismo de aventura, religioso e histórico. O turista pode desfrutar da boa gastronomia acompanhada de um bom vinho. Fortalecer e fomentar o turismo do município faz parte dos objetivos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae Minas”, explica o analista Pedro Viana.

Ítalo Mendes, secretário de Turismo de Grão Mogol, destaca que o evento é uma oportunidade para preparar os pequenos negócios e potencializar a atividade na região. “O seminário vai relacionar a gastronomia, vinho e o turismo, e reforçar a necessidade da construção de experiências memoráveis, façam com que os visitantes retornem à cidade”, enfatiza.

O Seminário de Enoturismo e Turismo Gastronômico do Norte de Minas é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a Secretaria de Turismo de Grão Mogol, Superintendência de Turismo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e o Convention & Visitors Bureau de Montes Claros e região.

Atrativos

Há 150 km de Montes Claros e há mais de 500 km de Belo Horizonte, Grão Mogol está localizada na Serra do Espinhaço, no norte do estado, Entre seus atrativos estão o Presépio Natural Mãos de Deus – considerado o maior presépio a céu aberto do mundo –, a riqueza e diversidade do artesanato vendido nas maiores lojas de decoração do país, além da beleza da arquitetura dos prédios históricos, como a Igreja Matriz de Santo Antônio.

Também há no município, uma produção de vinhos finos do Vale do Gongo e, ainda, a natureza exuberante em meio a cachoeiras e trilhas do Parque Estadual de Grão Mogol.

Serviço

I Seminário de Enoturismo e Turismo Gastronômico do Norte de Minas

Data: 5 de novembro – de 10h às 16h

Local: Casa de Cultura de Grão Mogol – Rua Hilário Marinho, 91– Centro

Inscrições gratuitas: Clique aqui 

Programação

10h: Abertura

10h30: Painel Enoturismo – palestra “Enoturismo: uma perspectiva integrada”, com o professor doutor Vander Valduga

11h30: Palestra “Turismo enogastronômico: oportunidades para Minas Gerais”, com a enóloga Ana Borges

12h: Almoço

14h: Painel gastronômico – com o Chef Wessery Zag e a gastrônoma Bernadete Guimarães.


 


 


 


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo