Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Mountain bike marca a volta do esporte especializado e do turismo esportivo em Pirapora

18/10/2021

/ by UPira
EMUTUR/Ascom

Fotos: Max Rocha, Orimar Santos e Rodrigo Silva

O esporte voltou a movimentar o fim de semana na orla fluvial de Pirapora, com a grande competição de mountain bike organizada por Jucemar Souza - “Falcão”, realizada pela IASOL e promovida pela CFR Carrancas - eventos esportivos, com apoio da Secretaria municipal de Cultura, Juventude e Esportes (SEJUC) e Empresa Municipal de Turismo/EMUTUR. A empresa aposta na volta do turismo esportivo à cidade, projetando competições para o verão e o Rio São Francisco.

O “Desafio Helder da Mototurbo 2021 de MTB XCO” reuniu 72 competidores, de várias cidades, que disputaram uma prova de velocidade, rigor físico e resistência (37 graus de temperatura) num percurso de 4,5 km na margem do rio, tendo a área de eventos como ponto de largada e chegada. O acontecimento também mobilizou profissionais de saúde, Guarda municipal, SAAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e empresas patrocinadoras.    

Premiações e mais homenagens

O desafio homenageou o desportista Helder Maia Boaventura (Barão), da Mototurbo, nome tradicional do esporte especializado e dos eventos que marcaram época na cidade e região. O sol e o calor exigiram esforço extra dos bikers, que receberam premiações - os 3 primeiros colocados nas categorias -, brindes e medalhas de participação. Aplausos para Eliana Siega e Cristiana Boaventura Leite (Kika), únicas representantes femininas no 1° pelotão de competição.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo