Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Muito além do Outubro Rosa: Barber Show e APAS unidos contra a pobreza menstrual

07/11/2021

/ by UPira
Por Max Rocha 

Durante o tradicional Outubro Rosa, uma feliz iniciativa em prol da saúde e inclusão social de meninas e mulheres carentes foi a campanha de informação e sensibilização contra a pobreza menstrual, realizada pela empresa Barber Show Barbearia, em Pirapora. 

O empresário Pierre Coutinho mobilizou clientes, amigos, outras empresas no centro da cidade e contou com apoio de parceiros, como o Jornalista Max Rocha e a Agência Kamaleão Comunicacão.

“Doamos, pedimos colaborações e fizemos nossa parte, pois foi uma ação de todos para todas, com a certeza que oferecer absorventes íntimos para quem tanto precisa é estar sensível às necessidades básicas de uma parcela mais pobre e carente da população. 

Promovemos uma ação solidária em prol da comunidade, sem bandeira ou discurso político! O Outubro Rosa vai além do câncer de mama, quando nós (homens) também abraçamos a causa da saúde feminina”, explicou Pierre.

A iniciativa terá sequência ao longo do Novembro Azul. A 1ª parte da arrecadação dos absorventes íntimos foi destinada à Associação de Proteção e Ação Social de Pirapora (APAS), entidade que busca, incentiva e acompanha o desenvolvimento de campanhas e programas inclusivos entre as famílias de baixa renda do município.

Assim, ampara a parcela da população piraporense em condição de vulnerabilidade social e baixa qualidade de vida.

Responsabilidade social

Presidida pela 1ª Dama municipal Renata Diniz Tavares, a associação tem como Vice-presidente Alessandra Moran Garcia, e 1a Secretária Dulcelena Santos Bandeira da Mota. Renata, Dulcelena e demais integrantes elogiaram a iniciativa inédita da empresa Barber Show (chamando atenção para a situação da pobreza menstrual em Pirapora) e sua responsabilidade social: “Sem, dúvida um grande exemplo de atitude e integração com a comunidade”. 
“Todas as formas de ajuda e colaborações, como essa, são muito bem vindas. Estamos à disposição para quem quiser conhecer a APAS, se tornar voluntário ou parceiro”, explica a Presidente Renata Tavares. Em 2021 a entidade realizou a “Campanha do Agasalho”, as campanhas “Vacina solidária” e “Outubro das Crianças”, além da distribuição de cestas básicas, vestuário e calçados entre várias instituições e entidades. Agora, as atenções se voltam para a campanha do “Natal Solidário”.

Serviço:

A APAS tem sede na Rua Antônio Nascimento nº 250/A - Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. FONE: (38) 99989-8279. E-mail: apaspirapora@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo