Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Lugares 'instagrámaveis' rendem boas fotos e viram moda na web

17/02/2022

/ by UPira

Alvos da obsessão pelo clique ideal e a foto perfeita, levantamento aponta os melhores locais cujas imagens fazem sucesso no Instagram e “bombam” na internet

Por Max Rocha

Não é segredo para ninguém que o sonho de quase todo instagrammer é ter o feed organizado, preenchido com fotos bonitas e harmônicas. A popularização da rede social deu vazão a um novo parâmetro de valorização visual, em que não basta compartilhar as experiências na rede social. Os chamados "lugares instagramáveis" viraram tendência e mania nas redes sociais.

O termo se refere a cenários e espaços visualmente harmônicos e atrativos que ajudam a garantir a tão desejada "foto perfeita" no Instagram e sua rede globalizada. Lugares, momentos e impressões na forma de cliques visualmente agradáveis e chamativos. O objetivo é chamar a atenção do público e, consequentemente, obter muitos likes, visibilidade e repercussão.


Assim, as imagens viram pequenos souvenirs. Os influenciadores digitais, viajantes, publicitários e turismólogos adoram. Com as recentes mudanças ocorridas na rede social, muita gente está deixando de lado a preocupação com os números (seguidores e curtidas), passando a dar mais atenção aos conteúdos e imagens que valem a pena serem admirados e compartilhados.


Detalhes, paisagens naturais e cenários inspiradores fazem toda a diferença na hora da foto. Ângulos diferentes e emoções distintas atualizam e recheiam o feed e os storys com fotos inesquecíveis e visuais inspiradoras. Diferente do que muita gente pensa, não é preciso sair da sua cidade para captar imagens, locais e monumentos considerados atrativos e instagramáveis.

Um levantamento realizado pelo Upira, Pirapora News e Buteco do Max, tendo como base o volume de posts nas redes sociais e a frequência de buscas no Google, em 2020 e 2021, apontou 23 lugares mais instagramáveis em Pirapora, Buritizeiro e região. Beleza natural, apelo turístico, valor histórico-cultural, economia, urbanidade e happy hour são as 5 características mais marcantes nesta lista.  

Confira:




















- Porto do Vapor Benjamim Guimarães (em obras)

- Luminoso Peixe Vivo (Salto do peixe) no Rio São Francisco

- Balneário das Duchas em Pirapora

- Cachoeira e corredeiras do Rio São Francisco

- Praia do Areião em Pirapora

- Ponte Marechal Hermes da Fonseca (Ponte Velha)

- Marco “Eu Amo Pirapora” na orla fluvial

- Pousada Grande Rio em Pirapora

- Quiosque e Recanto do Velho Chico (em Buritizeiro)

- Hotel e Pousada Sertão Veredas (Buritizeiro)

- Cachoeira das Andorinhas (Buritizeiro)

- Trechos dos Córregos Formoso e Doce (Buritizeiro)

- Corredor cultural do Mercado municipal de Pirapora

- Solar Opará (Espaço de eventos)

- Pousada San Marco em Pirapora

- PiraPark Aquático em Buritizeiro

- Igreja em ruínas (Barra do Guaicuí)

- Casarão-sede da Fundação Caio Martins (Buritizeiro)

- Praça de eventos - Orla Fluvial de Pirapora

- Restaurante Egnaldo em Pirapora

- Veredas e Serra do Cabral (Várzea da Palma e Lassance)

- Rio Jequitaí e quedas água (Jequitaí)

- Projeto de fruticultura irrigada (Pirapora)

 

Fotos: @pvitur, @hiagomelooficial, @circuitoturisticoguimaraes, @ivanphotographe, @alvarogomes_, @allitonjohne, @cbhriodasvelhas, @rhomariomagalhaes @cbhriodasvelhas, @circuitoserradocabral e @visiteburitizeiro




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo