Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Encontro de motociclistas retoma tradição roqueira de Pirapora

18/06/2022

/ by UPira
Cidade comemora retorno da festa regional que impulsiona turismo de eventos e aquece economia local

Por Max Rocha 

 Fotos: Hitech Videoprodutora e Orimar Santos

O XIX 'Encontro Nacional de Motociclistas', realizado pelo Motoclube Kalangos do Sertão, com apoio da Prefeitura de Pirapora  e da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) foi aberto na noite de 16/05, com programação definida até dia 18, movimentando a praça de eventos da orla fluvial. Após 2 anos de pandemia, a festa motorizada voltou com tudo.

Trata-se do maior e mais tradicional evento  de motociclistas da região Norte de Minas, com diversas atrações e particularidades, recebendo motoclubes e turistas de várias cidades do estado e Brasil. Rock, cultura pop e estilo motorcycle celebram o "encontro de tribos" e a urbanidade - movida a muita combustão, cilindradas e decibéis. 


O clima de confraternização entre os motoclubes, populares e visitantes, é uma das marcas da festa sobre duas rodas. No palco, destaque para as 5 bandas nativas de Pirapora - que deram verdadeiros shows à parte, não devendo em nada às bandas tradicionais do circuito, como Capital Inicial cover, Banda VHS e Creedence Cover.

Show principal

Na noite de sexta (17/06) a Diretoria do motoclube Kalangos do sertão e o Prefeito Alex César abriraram oficialmente o evento, com direito a homenagens e boas-vindas aos participantes. O ponto alto ficou por conta da atração nacional, Erasmo Carlos - o "Tremendão" da jovem guarda - cantando e tocando os sucessos de ontem, hoje e sempre. 

Mais de 250 motoclubes e cerca de 3 mil motociclistas (de 30 cidades) agitam a extensão da Av. Salmeron e garantem o sucesso econômico do encontro - ocupando 88% da rede hoteleira. A festa lota bares, restaurantes e quiosques, impulsionando também uma série de pequenos negócios, a praça de alimentação e o mercado mix na orla fluvial. 

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil municipal e SAAE garantem o apoio geral ao evento - que tem cobertura multimídia da Hitech Videoprodutora e do Upira.

No total, 11 bandas, 30 horas de shows ao vivo e som mecânico embalam a programação, aberta para públicos de várias gerações.

Feriadão invernal

Feriadão de Corpus Christi em clima de festa junina e "inverno" no cerrado, no ritmo contagiante e nos acordes do bom e velho 'rock n' roll motorizado'. Quatro dias e noites de festa 'sem zoeira' na capital morena do Rio São Francisco - com civilidade, segurança e respeito.às leis de trânsito.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo