Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Grupo Tuia se apresenta em Pirapora com o espetáculo De chapéu e coração: Histórias de paixão

17/06/2022

/ by UPira

Serão duas sessões, às 16h e 19h, realizadas na Biblioteca Comunitária Tamboril. 

O espetáculo que já foi apresentado em várias cidades brasileiras, é baseado na pesquisa do grupo sobre a cultura popular, e traz três histórias divertidas e emocionantes baseadas na cultura mineira.

Fotos: Divulgação -Tuia 

Formado por Ariã Santana e Antônio Meira, o Grupo TUIA desenvolve um trabalho artístico e educacional que passa pela linguagem do teatro de rua e palco, das danças brasileiras, do contar histórias e das brincadeiras da infância. 

A partir desse material de pesquisa o Grupo TUIA transforma suas experiências corporais, acadêmicas e artísticas em oficinas, aulas-espetáculos, espetáculos teatrais, histórias contadas e brincadas, que abrangem tanto o público infantil como o público adulto. Todos os produtos criados pelo grupo têm como característica principal o poder de comunicação com o outro pelo viés da poesia. 


O espetáculo De Chapéu e Coração: Histórias de Paixão apresenta através de três contos de domínio público, transcritos para uma dramaturgia em cordel, características e sensibilidades do Vale do Jequitinhonha/MG, seus mitos, cores e canções. 

As personagens, inspiradas no imaginário popular da região, são compostas através dos corpos dos dois atores que interpretam e cantam as aspirações do sertanejo mineiro, na imagem figuras caricatas que vivenciam as relações sociais e intersubjetivas marcadas pelo poder, amor, fé e ganância; conflitos da lida, relidos em versos, prosa e melodia para todas as idades e espaços. 


Os ingressos estão a venda na Biblioteca Comunitária Tamboril, na Rua Montes Claros, nº 804, Bairro Santo Antônio. 

Maiores informações pelo whatsapp (38) 99922-1222 ou pelas redes sociais da Biblioteca 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo