Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

IFNMG e comunidade festejam o grande sucesso do 9° "Arraiá Federá"

25/07/2022

/ by UPira

 A maior festa junina-julina estudantil de Pirapora agitou o Parque de exposições

Por Max Rocha 

Fotos: João Paulo Sousa 

Um grandioso sucesso de público, crítica e organização. É assim que podemos resumir a 9a edição do "Arraiá Federá", na noite de 23/07,  a mega festa julina (com estilo e sabor de festividade junina) do Instituto Federal Norte de Minas Gerais/IFNMG campus Pirapora. 

Após 2 anos de pandemia e cancelamentos, a maior festa junina-julina estudantil da cidade voltou a colorir e movimentar, em larga escala, o Parque de exposições de Pirapora. Quase 2,5 mil pessoas - incluindo muitas famílias - curtiram os atrativos do Arraial.

Além do concurso de forró, a maior quadrilha caipira de Pirapora (puxada pela Profa. Fabiane Ribeiro) foi um dos pontos altos no clima de congraçamento geral entre escola e comunidade. No palco,.show de forró, sertanejo e piseiro com a Banda Fricote.  


As 20 barracas, com decorações temáticas, concentraram o numeroso público, que saboreou os mais variados cardápios típicos. Algumas apresentaram ótimas inovações - como a cabine fotográfica polaroide. No geral, tudo remetendo aos símbolos da tradição festiva regional.

O grande felizardo da noite foi Waldecir Fernandes Rodrigues (morador do Bairro Industrial) que faturou 1 moto 0 km. No total, 2.477 rifas concorreram ao grande prêmio. O "Arraiá Federá" fechou, em grande estilo, a temporada de festas juninas e julinas em Pirapora. 

Trabalho em equipe

A organização geral do evento mobilizou 278 alunos, 19 servidores e técnicos administrativos, 42 docentes e 13 colaboradores terceirizados. Trabalho em equipe que uniu planejamento, experiência e juventude, culminando com um resultado  bastante elogiado. 


Além da importância fundamental dos patrocinadores e parceiros, o Arraial do Instituto Federal contou com o apoio da Prefeitura, Sindicato dos produtores rurais, Tcheca produções e eventos, incluindo a segurança da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil municipal.

Educação de referência

O IFNMG Pirapora iniciou suas atividades letivas em outubro de 2010. Hoje, soma 1.411 alunos distribuídos em 34 turmas: 4  cursos técnicos Integrados, 4 cursos técnicos (concomitantes /subsequentes); 3 cursos de graduação; 2 cursos de formação inicial e continuada (FIC). 

Em agosto, o ensino a distância do IFNMG terá 670 alunos online em 38 cursos técnicos e de FIC. Sem dívida, a mais importante e referenciada instituição de ensino público em Pirapora e região.



















Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo