Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Tudo pronto para o início do Forró da Palma edição 30 anos

26/07/2022

/ by UPira

Ampla programação, novidades e diversas atrações musicais vão movimentar a grande festa popular da temporada

Por Max Rocha

Fotos: Divulgação

A maior festa popular do Norte de Minas e o mais tradicional evento forrozeiro da região, o "Forró da Palma", completa 30 anos de história. O acontecimento mais esperado da temporada, na cidade de Várzea da Palma, finalmente retorna ao calendário após 2 anos de pandemia, espera e muita ansiedade.  

Realizada pela Prefeitura, a edição 2022 do forró se inspira no slogan da atual Administração municipal - "Cuidando da nossa gente" - fortalecendo a identidade, orgulho, autoestima e as tradições do povo. Por isso, uma das novidades é o “point instagramável” na praça central de eventos: Várzea da Palma - Cidade do Sol.


Uma cidade com “energia e luz própria, vocação natural para brilhar”, que será contagiada por 6 grandes atrações nacionais e mais 18 artistas locais/regionais. Todos subirão aos palcos I e II da festa, animando também a estreante ‘ExpoPalma’ - a feira comercial dos produtores e empreendedores - outra novidade na programação do forró esse ano. 

Inicialmente, 10 empresas e instituições participarão da mostra de negócios, que funcionará das 10 às 23 horas, aberta ao público. Os forrozeiros e consumidores também ficarão divididos entre o parque de diversões, a variedade de ofertas e sabores da praça de alimentação - marca registrada do evento - que aposta num novo recorde no consumo de cervejas e destilados. 

Juntamente com a pegada forrozeira e sertaneja, Várzea da Palma será embalada (durante 120 horas) por outros ritmos populares da moda, como o piseiro, o arrocha e o samba-pagode. Prova de que o evento regional não parou de evoluir desde seu início, em 1992, e aprendeu a abraçar os mais diversos públicos e sonoridades. 

Decoração e faturamento

As secretarias municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento social, Saúde, Administração e finanças estão envolvidas na organização geral, juntamente com a produção da Assessoria de comunicação e eventos. No total, mais de 100 pessoas nas equipes de servidores e técnicos mobilizados na montagem de toda a estrutura e aparato no circuito da festa.

Além de 6 pavilhões ocupados pelas entidades sociais, 50 barracas montadas, 30 vendedores fixos na pista e mais 50 vendedores ambulantes totalizarão cerca de 480 atendentes e trabalhadores durante os 4 dias de agitação. A decoração temática dos pavilhões e barracas vai homenagear o 30° Aniversário do forró e premiará as 3 melhores produções.

Além de atrair visitantes de diversas cidades circunvizinhas e fortalecer pontualmente o turismo, o forró gera renda, centenas de empregos diretos e indiretos. A previsão mais otimista de aquecimento da economia local aponta um movimentando R$ 5 milhões no período. São esperadas, em média, 25 mil pessoas por dia/noite de evento.

Os números e ganhos justificam o investimento global da Prefeitura no Forró da Palma: R$ 1 milhão somando contratações de artistas, palco, sonorização, iluminação, ornamentação, segurança, melhorias físicas e múltiplos serviços. A segurança será reforçada pela atuação preventiva e ostensiva de 80 policiais militares e 50 seguranças particulares.

 Na agenda do Forró:

 Quinta-feira (28/07) - Celebração de missa campal às 19:30 horas, abertura oficial (21 horas), shows de artistas locais e do cantor Marcelinho de Lima (23 horas);

 Sexta (dia 29) - Show de Matheus & Kauan (23:30 horas) e Garanhão do Forró. Encerramento da programação às 3 horas;

Sábado (dia 30) - Show da dupla Marcos Paulo & Marcelo (22:30 horas) e Matheus Fernandes (00:40 horas). Encerramento geral às 03:30 horas;

Domingo (31/07) - Show s com artistas locais (a partir das 12 horas),  samba-pagode (15 horas) e show do cantor Leonardo (às 21 horas);

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo