Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

Literatura Barranqueira é destaque em Festival de Cultura de Milho Verde

26/07/2022

/ by UPira
Por Raphael Oliveira

O Clube Literário Tamboril foi um dos convidados do 22 Encontro Cultural de Milho Verde, que nesta edição teve como tema "Paisagens sonoras do cerrado". 

As produções literárias da Editora Tamboril ajudaram a compor a paisagem do evento cultural que trouxe artistas como Lia de Itamaracá, A Outra Branda da Lua, Sérgio Pererê, e uma dezena de artistas do circo, teatro, dança, música, artes visuais, além da literatura. 

O festival foi realizado entre os dias 16 e 24 de julho e contou com uma programação literária diversificada que reuniu editoras, escritores, contadores de histórias e leitores em uma série de atividades, como rodas de conversa, saraus, lançamento de obras literárias e feira de livros.
No dia 20 de julho, quarta-feira, a Editora Tamboril integrou a mesa de abertura do Encontro Literário NaLapa, inserido na programação do festival cultural de Milho Verde. 

O evento contou com as presenças das editoras Sempre Viva, Aletria, Quixote+Do e SQN, que abordaram, entre outros assuntos, as estratégias para distribuição de livros no interior do estado de Minas. 

Na ocasião, foi apresentada a experiência da Biblioteca Comunitária piraporense no campo de edição e publicação de escritores da região do vale do alto médio São Francisco e o trabalho da Editora e Biblioteca Comunitária Tamboril na formação de novos leitores e escritores, e na democratização do acesso ao livro. 

Na tarde de sexta-feira, dia 22, aconteceu o lançamento do livro Ciranda das Frutas, do escritor Rafael Oliveira. O livro está entre as publicações infantis da editora Tamboril, lançados em 2021, juntamente com livros de poesia e contos de autores da região. 

Entre os autores publicados pela editora estão os poetas Gardel, Emmanuel Costa Lima, Geraldo Magela e Anizia Caldeira, e os escritores Edson Lopes, Brenda K. Souza e Charmene Sopas. 

Ao longo do evento, aconteceu ainda Feira de Livros, onde o público pode ter contato com a literatura produzida nas barrancas do Velho Chico e adquirir as publicações dos escritores publicados pela Editora Tamboril.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo