Responsive Ad Slot

Últimas notícias - usar latest

‘Quintaneja’ de fé abriu oficialmente o 30° Forró da Palma

29/07/2022

/ by UPira

Programação recheada de atrações musicais vai atrair um grande público regional para Várzea da Palma

Por Max Rocha

Fotos: Ascom

A maior festa popular do Norte de Minas e o mais badalado acontecimento forrozeiro da região, o "Forró da Palma", abriu na noite de quinta-feira (28/07) a sua edição 2022, comemorando 30 anos de história. No total, 6 grandes atrações nacionais, 18 artistas locais e regionais se apresentarão nos palcos I e II da praça de eventos.


Como reza a tradição, uma missa campal deu início, oficialmente, à programação. A celebração foi conduzida pelos Padres Ricardo da Costa e Reinaldo dos Santos (das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Fátima) com o Ministério musical ‘Casa de Maria’, atraiu um bom número de fiéis e grupos religiosos.


Após a missa, o Prefeito Eduardo Monteiro de Abreu deu as boas-vindas ao público, aos turistas, caravanas, excursões e visitantes de toda a região, parabenizando a equipe organizadora e os trabalhadores envolvidos no forró. Ele desejou um evento de sucesso, marcado pela alegria, paz e harmonia até a noite de domingo, 31/07.   

      

Ao lado de secretários municipais e vereadores, dos Prefeitos Célio Santana (de Buenópolis) e José Geraldo de Almeida - “Zé Boy Preá” (de Ponto Chique), do Tenente-Coronel Wilson Fabiano (Cia de Polícia Militar), o prefeito varzeapalmense  desejou um evento de sucesso,  marcado pela alegria, paz e harmonia. A segurança pública é um dos pontos altos da festa.

Som sertanejo, saúde e campanha social

A primeira noite do Forró da Palma foi animada pelo som sertanejo da dupla Zé Boy & Renildson e do cantor Marcelinho de Lima. Além dos pavilhões ocupados pelas entidades sociais, dezenas de barracas, vendedores fixos e ambulantes ocupam a praça de shows e alimentação, de prontidão para atender milhares de forrozeiros.


Os comerciantes apostam em um recorde no consumo de cervejas, destilados, fast food populares e comidas típicas. Por isso, a Secretaria municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária/VISA realizaram previamente as ações de orientação sobre boas práticas de manipulação de alimentos e higiene geral (de utensílios e equipamentos) entre os comerciantes e barraqueiros atuantes no forró.


Foco no cuidado e qualidade dos cardápios preparados e ofertados aos consumidores. Por sua vez, a Secretaria de Desenvolvimento Social intensifica a campanha de conscientização e alerta “Forró SIM, Assédio, não”, sensibilizando a comunidade e os turistas. No circuito do forró, uma das novidades é a ‘ExpoPalma’ - a feira comercial e de serviços dos empreendedores, com a participação de 10 empresas e instituições.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo