A Associação ‘Abadá Capoeira’ realizou seu grande festival cultural, culminando com batizado e troca de cordas, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Pirapora e na tradicional Praça dos Cariris.
A programação completa, organizada pelo Instrutor ‘Aranha’, teve o curso de capoeira especialmente ministrado pelo Mestrando Camaleão (de Belo Horizonte), dirigido para os vários alunos da escola Abadá Capoeira.
As atrações do festival com o tema “maré me leva, maré me traz” também foram prestigiadas pelo capoeirista (pioneiro em Pirapora e região), o Mestre Mazinho, acompanhado dos Mestres Gavião e Gavião pardo, além do Professor Badei. Desde o ano 2000 o Abadá Capoeira atua em Pirapora como um dos principais difusores desse movimento de afrobrasilidade.
Fotos: EMUTUR"Capoeira é a arte que abraça a diversidade, a mistura de luta, dança, cultura afro, música, instrumentação, história, resistência, ancestralidade e representatividade, uma grande ferramenta de inclusão social, de valorização do movimento negro e da identidade do povo brasileiro”, explicou o Instrutor e organizador Aranha.
Viva Associação Brasileira de apoio e desenvolvimento da arte capoeira!
O Festival de capoeira contou com o apoio cultural da Agência Kamaleão, Upira, Buteco do Max e Eventos Pirapora.
Nenhum comentário
Postar um comentário